Centro Cívico de Blumenau

Administradores do TRT/SC buscam espaço para construção do fórum trabalhista

20/06/2007 17h58

A busca de um acordo que permita o compartilhamento - entre as Justiças Federal e do Trabalho - da área que será adquirida para a construção do Centro Cívico de Blumenau, motivou a ida à sede da Justiça Federal, em Florianópolis, nesta quarta-feira (20), do presidente do TRT, juiz Jorge Luiz Volpato, do presidente da OAB estadual, Paulo Roberto de Borba, e das juízas vice-presidente e corregedora, Licélia Ribeiro e Maria do Céo de Avelar.

O prefeito de Blumenau, João Paulo Kleinübing, sugeriu recentemente que as duas partes interessadas buscassem conciliar os seus interesses na ocupação do terreno que deverá ser adquirido pelo município, após a aprovação de projeto específico pelo legislativo local.
 

juiz Volpato com juíza Eliana e advogado Borba, além das juízas Licélia Ribeiro e Maria do Céo de Avelar
Juíza Federal Eliana (C), com administradores do TRT/SC e presidente da OAB estadual (D)


Segundo a juíza diretora do foro da Justiça Federal em Santa Catarina, Eliana Paggiarin Marinho, para que o acordo seja feito há necessidade de consultas à área técnica e à administração do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, sediado em Porto Alegre. “Nós já temos um edifício projetado e há necessidade de verificar se existem condições de a área abrigar as duas edificações, garantida a possibilidade de futuras ampliações”, ponderou.


Fonte: Ascom - 20.06.2007, às 17h58min

Leia Também: