Gestora auxiliar do Programa de Combate ao Trabalho Infantil conversa com alunos de escola em Rio do Sul

Professores também foram orientados sobre como abordar o assunto em sala de aula

15/10/2021 16h37, atualizada em 15/10/2021 18h35

A juíza e gestora auxiliar do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem,  Ângela Konrath, conversou no início do outubro com professores e alunos da escola estadual Paulo Zimmermann, localizada em Rio do Sul.

No primeiro momento,  Ângela Konrath expôs a temática aos professores. Além de alertar sobre os malefícios do trabalho infantil, a conversa também serviu para orientar os profissionais sobre como abordar o assunto em sala de aula. Na sequência, foi a vez da juíza falar aos alunos.

“Essa troca de experiências, em que podemos tratar diretamente com os alunos, é muito importante para eles e também para nós. Já fizemos reunião com todos os secretários de educação dos municípios da região, projetando fazer a formação com os professores e, posteriormente, a visitação em mais escolas”, afirmou a juíza titular da 2ª Vara do Trabalho de Rio do Sul.

A visita da magistrada aconteceu seguindo todos os protocolos de higiene e distanciamento recomendados pelas autoridades sanitárias para combater e evitar a transmissão do coronavírus.

 

Texto: Carlos Nogueira / Foto: divulgação
Secretaria de Comunicação Social - TRT/SC
Núcleo de Redação, Criação e Assessoria de Imprensa
(48) 3216-4306 / 4307 /4348 - secom@trt12.jus.br

Leia Também: