A Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho – Anamatra está apresentando a 1ª edição do Prêmio de Direitos Humanos, lançado em Brasília no dia 19 de março deste ano. Com o Prêmio a Associação pretende representar as ações que desenvolveu na defesa e consolidação do respeito aos direitos humanos no universo do trabalho.
Paralelamente, a Anamatra está apresentando o Concurso de Estatuetas para o Prêmio de Direitos Humanos, dirigido a estudantes de Artes Plásticas e Arquitetura de todo o país.
De periodicidade anual, o Prêmio contempla três categorias – Instituição, Judiciário Cidadão e Imprensa - , para as quais poderão concorrer instituições ou pessoas físicas e jurídicas.
Os interessados poderão inscrever-se enviando os trabalhos – monografias, estudos e projetos – à Anamatra pelo correio, em meio impresso e magnético (CD-Rom), até o dia 6 de setembro, para o endereço SHS Qd. 06 Bl. E Conj. A, salas 602/608, Ed. Business Center Park Brasil XXI – Brasília/DF, CEP 70316-000.
Além das inscrições individuais, a Comissão de Direitos Humanos (CDH) da entidade atuará como observatório das ações e projetos desenvolvidos por instituições e/ou pessoas físicas e jurídicas, indicando aqueles que se destacarem durante o ano, para concorrerem ao Prêmio. Os associados da Anamatra, bem como as diretorias e presidentes das Amatras também poderão indicar os trabalhos observados.
Mais informações poderão ser obtidas através do e-mail premiodh@anamatra.org.br ou no site www.anamatra.org.br.
Ascom - 10.04.07, às 14h20min