Apenas neste ano foram realizadas 44 atividades no estado
O Programa Trabalho Seguro de Santa Catarina (PTS) foi um dos três escolhidos para apresentar suas boas práticas a todos os demais estados e ao presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministro João Batista Brito Pereira. O evento aconteceu na quarta (24), em Brasília, durante reunião de gestores regionais e nacionais do PTS.
Santa Catarina foi representada pelos gestores regionais do Programa, desembargador Roberto Guglielmetto e juiz Ricardo Jahn, que destacou ser um dos que mais realiza atividades. “Foram 44 apenas neste ano, o que dá cerca de duas por semana”, relatou o magistrado.
Guglielmetto atribuiu a grande quantidade de ações em Santa Catarina ao apoio dos juízes auxiliares – 12 no total, divididos em 11 circunscrições –, à Administração do TRT-SC e aos servidores envolvidos com o PTS. “Vamos continuar trabalhando para melhorar nosso desempenho levando essa mensagem do bem”, afirmou.
Após a apresentação, o trabalho desenvolvido em Santa Catarina foi elogiado pela ministra do TST Delaíde Miranda Arantes. “O TRT-SC é um exemplo de atuação no Programa Trabalho Seguro para todos os outros regionais do Brasil”, frisou a ministra, uma das coordenadoras nacionais do Programa. Os magistrados ainda entregaram ao ministro Brito Pereira artigos publicados em jornais referentes à atuação do PTS em Santa Catarina e outros materiais sobre as ações desenvolvidas.
- Leia também: Presidente do TST e do CSJT participa de reunião com gestores regionais do Programa Trabalho Seguro
- Conheça a página do Programa Trabalho Seguro em SC
Texto: Carlos Nogueira / Fotos: divulgação
Secretaria de Comunicação Social - TRT/SC
Núcleo de Redação, Criação e Assessoria de Imprensa
(48) 3216-4302 / 4303 - secom@trt12.jus.br