Comitiva do TRT-12 vai ao município nesta sexta (22/7) para avaliar locais oferecidos pelo Executivo
Uma comitiva de representantes de Itapema, liderada pela prefeita Nilza Simas, esteve na sede do Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região na tarde desta terça-feira (19/7) para tratar com seus dirigentes sobre os primeiros passos para a instalação de uma vara do trabalho na cidade. Mantendo o compromisso firmado em encontro realizado na cidade no dia 17 de junho, a prefeita se disponibilizou a ceder um local às expensas do município para receber a unidade.
Após a indicação de alguns imóveis pela equipe de Itapema, ficou acertada a ida de um grupo do tribunal nesta sexta (22/7) para avaliar as sugestões, até que seja construída uma unidade própria, também por conta do município.
Participaram da reunião, pelo tribunal, os desembargadores José Ernesto Manzi, presidente, e Nivaldo Stankiewicz, corregedor, a juíza auxiliar da Presidência, Ângela Konrath, e os servidores Carlos Tiusso, secretário-geral, Marcus Vinicius de Lima, diretor-geral substituto, e Sandro Beltrame, diretor da Secretaria Administrativa.
Além da prefeita, vieram de Itapema a vereadora Raquel Josino, a secretária de Administração, Marines Nunes, a procuradora Flávia Becker, o presidente da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias de SC (Fetiesc), Idemar Martini, o advogado da entidade, André Bevilaqua, o assessor Sabino Bussanello e a presidente da subseção da OAB-SC de Itapema, advogada Tabitha Pilatti.
A instalação de uma vara do trabalho em Itapema foi aprovada na última sessão do Tribunal Pleno, em 11/7, a partir da transferência de uma das quatro varas do Foro de Criciúma.
Secretaria de Comunicação Social - TRT/SC
Núcleo de Redação, Criação e Assessoria de Imprensa
(48) 3216-4306 / 4307 /4348 - secom@trt12.jus.br