Ação da Corregedoria-Geral da JT repassa donativos a entidade que atende moradores em situação de rua

Campanha Corregedoria Solidária é realizada em todos os tribunais do Trabalho país

20/07/2022 18h30, atualizada em 21/07/2022 14h15
Adriano Ebenriter

Dentro das atividades da correição nacional por que passa o Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região (TRT-SC), foi realizada na tarde desta quarta-feira (20/7) a entrega dos recursos e alimentos arrecadados pela campanha Corregedoria Solidária, iniciativa da Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho (CGJT) com a parceria do tribunal catarinense. 

Caixas de com doações de alimentos
.

Os itens foram destinados ao movimento Rede com a Rua, formado por 20 grupos que desenvolvem ações diretas com pessoas em situação de rua em Florianópolis.

Em seu discurso, o presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região (SC), desembargador José Ernesto Manzi, apontou que o momento não era de formalidades, pois “a fome não observa formas, ela precisa do conteúdo material”. Manzi ressaltou ainda que tratava-se de uma oportunidade para lembrar que há pessoas em situação de necessidade e para trazer mais vida e saúde a quem precisa. “Esperamos que essa campanha promova em nós sentimentos de fraternidade e acolhimento”, afirmou. 

Para o ministro Caputo Bastos, apesar da ação ter sido implantada por ele e a equipe na correição ordinária, ela é um êxito de todos os envolvidos. “Se ajudar o próximo faz bem a nós, imagina a quem está em situação de vulnerabilidade”, ressaltou, agradecendo a adesão do Tribunal.  

Também presente, o coordenador da Rede com a Rua, José Luiz de Carvalho Soares, agradeceu em nome dos beneficiados e voluntários a todos que colaboraram com a ação. O representante da Associação dos Servidores da Justiça do Trabalho (Ajut), Ricardo Rosa, também participou da entrega - foi a Associação que disponibilizou a conta corrente para recebimento das doações em PIX.

O evento foi finalizado com a apresentação musical do desembargador Roberto Basilone Leite, que tocou a música “Rancho do Amor à Ilha”. 
 

Doação à biblioteca

Katia (e) e Marli recebem da assessora da CGJT a obra que vai compor o acervo da biblioteca do tribunal
A partir da esquerda: Kátia, Marli e Jurema

 

Também na tarde desta quarta-feira (20/7), a diretora da Secretaria da Corregedoria-Geral da JT, Jurema Costa de Oliveira Silva, doou à biblioteca do tribunal uma obra de sua autoria intitulada “O Supremo Tribunal Federal e os Precedentes Vinculantes em Matéria Trabalhista: análise à luz dos princípios da segurança jurídica e da isonomia”. A entrega foi feita às servidoras Katia Monticelli, e Marli Roz (C), diretora do Serviço de Jurisprudência e Gerenciamento de Precedentes, ao qual a biblioteca está vinculada.

 

 

 

 

 


Secretaria de Comunicação Social - TRT/SC
Núcleo de Redação, Criação e Assessoria de Imprensa
(48) 3216-4306 / 4307 /4348 - secom@trt12.jus.br 

Leia Também: