Unidade foi criada para atender as demandas da sociedade sobre os serviços prestados pela instituição
O podcast Conexão JT, produzido pelo Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região (SC), vai falar sobre as atribuições da Ouvidoria, um canal de comunicação entre o tribunal e os públicos externo e interno. A entrevistada é a desembargadora Quézia Gonzalez, primeira magistrada eleita pelo Tribunal Pleno para ocupar o cargo de ouvidora do TRT-12.
Criada para atender as demandas da sociedade sobre os serviços prestados pela instituição e as atividades desenvolvidas por magistrados e servidores, a Ouvidoria do TRT-12 foi reestruturada em 2021 e se tornou uma unidade autônoma, não mais vinculada ao Gabinete do Vice-Presidente, passando a ter espaço físico próprio e estrutura de pessoal, composta por dois servidores.
Para a desembargadora Quézia, a mudança irá contribuir para que o cidadão seja melhor atendido. “A constituição da Ouvidoria como órgão autônomo e a existência de uma estrutura própria permite a especialização das atividades e o aperfeiçoamento paulatino da forma de atendimento das demandas dos usuários”, afirma a ouvidora.
Por meio da Ouvidoria, é possível fazer sugestões, elogios, críticas e reclamações, além de denúncias e pedidos de informação. Conheça aqui os canais de atendimento,
O Conexão JT está disponível na plataforma de áudios Spotify.
Texto: Letícia Cemin
Secretaria de Comunicação Social - TRT/SC
Núcleo de Redação, Criação e Assessoria de Imprensa
(48) 3216-4306 / 4307 /4348 - secom@trt12.jus.br