Live aborda aprendizagem para jovens que cumprem medidas socioeducativas

Organizado pelo TRT-9 (PR), evento é preparatório para o seminário nacional do Programa de Combate ao Trabalho Infantil. Quinta-feira, às 10h.

24/10/2022 15h22, atualizada em 24/10/2022 16h19

Os Tribunais Regionais do Trabalho (TRTs) do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul realizarão a quarta das cinco lives em comemoração aos 10 anos do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem (PCTI) da Justiça do Trabalho, nesta quinta-feira (27/10), a partir das 10h, com transmissão pelo canal do TRT da 9ª Região (PR) no YouTube.

Os tribunais da região Sul apresentarão o tema “Aprendizagem para os Jovens em Cumprimento de Medida Socioeducativa”, sob a perspectiva do Judiciário, do Ministério Público e da Psicologia.

A gestora regional do PCTI no Paraná e gestora nacional para a região Sul, desembargadora Rosemarie Diedrichs Pimpão, será uma das palestrantes. Juntam-se a ela os desembargadores Roger Ballejo Vilarinho (gestor no RS) e Narbal Antônio de Mendonça Fileti (gestor em SC).

O promotor de Justiça David Kerber de Aguiar, que atua no Centro de Apoio Operacional das Promotorias da Criança e do Adolescente e da Educação do Ministério Público do Paraná também proferirá palestra, assim como a psicóloga Vanessa Emie Ichisato, do Centro Operacional de Medidas Socioeducativas em Araucária (PR). 

A série de lives, iniciadas em outubro com a da região Nordeste, é uma fase preparatória para o 6º Seminário Nacional de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem - a próxima será dia 4 de novembro, organizada pela Região Norte.

Com o tema “10 anos de Programa: retrospectiva, desafios e um olhar para o futuro”, o seminário será realizado no dia 10 de novembro, com transmissão ao vivo pelo canal do Youtube do TST. As inscrições serão abertas em breve.

Texto: Secretaria de Comunicação do TRT-9 (PR)


Reprodução: Secretaria de Comunicação Social/TRT-12
Núcleo de Redação, Criação e Assessoria de Imprensa
(48) 3216-4303 / 4320 - secom@trt12.jus.br

Leia Também: