Polícia Militar de SC vai auxiliar na capacitação de agentes da Polícia Judicial

Acordo de Cooperação Técnica também prevê como contrapartida doação de equipamentos e materiais permanentes pelo TRT-12 à PMSC

25/10/2022 15h10, atualizada em 23/04/2024 15h52
Divulgação: Polícia Militar de Santa Catarina

Foi assinado na segunda-feira (24), na Academia de Polícia Militar, em Florianópolis, o Acordo de Cooperação Técnica 49923/2022, entre o Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região (SC) e a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), que possibilita intercâmbio técnico, científico, cultural e administrativo entre as instituições, proporcionando, principalmente, capacitações aos agentes da Polícia Judicial do tribunal.

Entre os cursos que poderão ser realizados estão os de instrutor de armamento, munição e tiro; escolta e proteção de autoridades; básico de inteligência e autoproteção para magistrados. O documento prevê como contrapartida, pelo tribunal, a doação de equipamentos e materiais permanentes, veículos e outros bens.

O ato de assinatura contou com as presenças, pelo TRT-12, do desembargador-presidente, José Ernesto Manzi, e do diretor da Secretaria de Segurança Institucional, Claudionor da Silva. Pela PMSC, compareceram o comandante-geral, coronel Marcelo Pontes, o diretor de Apoio Logístico e Finanças, coronel André Cartaxo Esmeraldo, o diretor da Academia, coronel Ricardo Alves, e o chefe da Divisão de Armamento e Tiro, tenente-coronel Pablo Neri Pereira.

Este é o primeiro acordo celebrado entre o TRT-12 e a PMSC e sua vigência é de cinco anos, podendo ser prorrogado. 

 

Texto: Priscila Tavares
Secretaria de Comunicação Social/TRT-12
Núcleo de Redação, Criação e Assessoria de Imprensa
(48) 3216-4303 / 4320 - secom@trt12.jus.br

Leia Também: