Desembargador do TRT-12 passa a compor Comitê Gestor Nacional do Trabalho Seguro

Roberto Guglielmetto atua há sete anos anos como gestor regional em SC do programa que busca prevenir acidentes e doenças do trabalho

13/02/2023 17h53, atualizada em 17/02/2023 16h43
Arquivo Secom

O desembargador Roberto Luiz Guglielmetto, do Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região, é um dos novos gestores nacionais do Programa Trabalho Seguro (PTS), mantido pela Justiça do Trabalho. O magistrado foi designado pelo presidente do TST e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), ministro Lelio Bentes Corrêa, em ato publicado no início deste mês. Ele vai representar a região Sul no Comitê.

Des. Guglielmetto
Des. Guglielmetto

Atuando há sete anos como gestor regional no TRT-12, Guglielmetto pretende compartilhar a experiência de descentralizar as ações do PTS. “A ideia é abranger ao máximo as regiões de todo o país, multiplicando sobremaneira as suas atividades e engajando nessa rotina um maior número de magistrados trabalhistas”, sugere.
 
O Comitê Gestor Nacional do PTS será ainda composto pelo ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST) Alberto Bastos Balazeiro, na função de coordenador-geral, pela ministra do TST Liana Chaib, vice-coordenadora-geral, pela desembargadora Vilma Leite Machado Amorim, do TRT de Sergipe, pelo desembargador Paulo Isan Coimbra da Silva Júnior, do TRT Pará e Amapá, e pela juíza Lorena de Mello Rezende, do TRT de São Paulo. 
 

 

Texto: Luana Cadorin
Secretaria de Comunicação Social - TRT-12
Divisão de Redação, Criação e Assessoria de Imprensa
(48) 3216-4303 / 4320 - secom@trt12.jus.br 

Leia Também: