Evento terá duração de uma hora e será na modalidade híbrida, com vagas presenciais e transmissão pelo YouTube
Começa nesta sexta-feira (28/4) o primeiro de uma série de oito painéis de debates do Circuito Inova+, uma iniciativa do TRT-12 para engajar as pessoas que trabalham na instituição em torno do tema inovação pública.
A primeira edição vai abordar os “Laboratórios de inovação no governo: desafios, lições aprendidas, resultados e perspectivas”. O evento terá uma hora de duração, começando às 14h, e acontecerá no formato híbrido, com disponibilidade de vagas presenciais para o público interno (no auditório do tribunal) e transmissão ao vivo pelo canal do TRT-12 no YouTube.
Embora o circuito tenha como foco magistrados, magistradas, servidores e servidoras, os painéis possuem um alcance maior de público e podem ser acompanhados virtualmente por qualquer pessoa interessada por inovação no setor público.
Momento revolucionário
A dinâmica será de perguntas e respostas, intermediada entre uma moderadora e dois painelistas, com o intuito de captar as experiências dos participantes. Quem estiver no auditório ou online também poderá enviar perguntas. A proposta é que todos contribuam, expondo opiniões e vivências, tornando a conversa mais rica em conteúdo e consequentemente mais produtiva.
Para a coordenadora do Comitê Gestor da Inovação do TRT-12, desembargadora Mari Eleda Migliorini, a sociedade vive um momento especial, revolucionário e excelente para a inovação.
“Ferramentas inimagináveis há dois ou três anos estão impactando todas as atividades. Portanto, convidamos todos a participarem conosco do primeiro painel do Circuito Inova Mais. Vamos ver as experiências de outros órgãos governamentais e inspirar-nos para nossas próprias ideias e projetos. Com o esforço e a criatividade de todos, podemos inovar para dar efetividade à vontade da Constituição e atender melhor aos jurisdicionados”, afirma a desembargadora.
Participantes
A moderadora será a juíza titular da 3ª Vara do Trabalho de Florianópolis, Maria Aparecida Jerônimo. A magistrada atua também como gestora auxiliar do Programa Trabalho Seguro para a Grande Florianópolis e é coordenadora do Cejusc da Capital, da Comissão de Priorização do Primeiro Grau e do Comitê de Acessibilidade e Inclusão do TRT-12.
Uma das painelistas será Anna Claudia Krüger, assessora de planejamento do Tribunal de Justiça de Santa Catarina e integrante do Laboratório de Inovação do órgão. Com mestrado em Administração, ela acumula mais de 20 anos de experiência na administração pública.
O outro debatedor será Pablo Benítez, que trabalha no Laboratório de Inovação do Ministério Público de Santa Catarina. Engenheiro de software e publicitário, ele é pós-graduado em Administração Pública e em Inovação no Serviço Público.
A inscrição no evento não é obrigatória, porém a Secretaria de Gestão Estratégica (Segest) disponibilizou um formulário para quem trabalha na instituição e quiser garantir vaga presencial ou solicitar eventual demanda de acessibilidade.
Texto: Priscila Tavares
Secretaria de Comunicação Social
Divisão de Redação, Criação e Assessoria de Imprensa
(48) 3216-4303 / 4320 - secom@trt12.jus.br