Após três dias de imersão em palestras, painéis, discussão de projetos e rodadas de negociação, encerrou nesta sexta-feira (30) o Inova JT Summit 23. Promovido pelo Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região (SC), o evento reuniu representantes de laboratórios de inovação e das áreas de gestão estratégica de 22 TRTs. As atividades aconteceram no auditório do Ministério Público Estadual, que gentilmente cedeu o espaço para os cerca de 100 participantes.
Ao final da jornada, os TRTs estabeleceram diversas parcerias em mais de 20 projetos e iniciativas, criando um portfólio nacional de inovação. Eles vão desde a criação de uma metodologia de inovação para os laboratórios ao desenvolvimento de um super módulo de execução trabalhista.
Para o desembargador Paulo Pimenta do TRT-18 (GO), a iniciativa do TRT catarinense mostra que a instituição não está apenas inovando, como também disseminando práticas e ajudando os demais tribunais no alinhamento e na condução dos laboratórios.
“A experiência do TRT-12 compartilhada nesses três dias foi algo enriquecedor. O Summit propiciou trocas de conhecimentos que vão render bons frutos em termos de parcerias entre os diversos tribunais,” pontuou o ex-presidente do Coleprecor e atual coordenador da Comissão Permanente de Gestão do Laboratório de Inovação e Objetivos de Desenvolvimento Sustentável do TRT-18.