Três juízas do trabalho e mais de 70 voluntários vão participar de uma ação de conscientização no Estádio Orlando Scarpelli neste domingo
Uma equipe do Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região (SC) vai estar no Estádio Orlando Scarpelli neste domingo (6/8), por volta das 11h, durante o jogo Figueirense e América-RN, a fim de conscientizar os torcedores sobre os malefícios do trabalho de crianças e adolescentes.
A ação está sendo coordenada pelo Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem, mantido pelo TRT-12. Três juízas do trabalho, todas integrantes do Programa, estarão envolvidas: Maria Beatriz Vieira da Silva Gubert (gestora regional), Zelaide de Souza Philippi e Ana Letícia Moreira Rick (gestoras auxiliares). Além delas, vão ajudar nas atividades mais 70 voluntários, entre servidores da Justiça do Trabalho, advogados e estudantes de cursos do Instituto Vilson Groh.
Serão três estandes distribuídos pelos setores do estádio. A divulgação envolve a entrega de cataventos e cartilhas com informações sobre trabalho infantil e o Feirão de Aprendizagem, que acontecerá dia 1º de setembro em São José. Os jogadores do Figueirense também farão sua parte, entrando em campo acompanhados de crianças de 4 a 8 anos vestidas com camisetas do Programa da Justiça do Trabalho.
“Estamos bem felizes em firmar essa parceria com o Figueirense. A sensação é de realização e otimismo, pois vamos poder esclarecer sobre os efeitos nocivos do trabalho infantil, além de conscientizar as pessoas sobre a importância da aprendizagem como forma de inclusão no mercado de trabalho”, comenta Zelaide Philippi.
Válido pela Série C do Campeonato Brasileiro, a partida será transmitida pelo canal por assinatura Nosso Futebol, que tem um perfil no YouTube. No site do TRT-12 é possível encontrar mais informações sobre o Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem.
Texto: Priscila Tavares
Secretaria de Comunicação Social
Divisão de Redação, Criação e Assessoria de Imprensa
(48) 3216-4303 / 4320 - secom@trt12.jus.br