TRT-12 recebe a visita de 23 jovens do Programa Pode Crer, do Instituto Padre Vilson Groh

Alunos realizaram dinâmica sobre inovação e conheceram a estrutura do Tribunal

21/11/2023 16h51, atualizada em 27/11/2023 15h10

O Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região (SC) recebeu a visita de 23 alunos do Projeto Pode Crer, iniciativa que integra a rede do Instituto Padre Vilson Groh (IVG), na terça-feira (7/11). Os alunos realizaram uma dinâmica no Laboratório de Inovação (Labinova) e conheceram a estrutura do Tribunal. 

Para recepcionar e apresentar o TRT-12 estavam presentes a gestora regional do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e Estímulo à Aprendizagem, juíza Maria Beatriz Gubert, e os servidores Cláudio Manabu Okada e Stefania Fenili Longo, da Coordenadoria de Projetos Estratégicos e Inovação. 

Durante a visita eles conheceram o Memorial da JT-SC, o Labinova e, por fim, as salas de sessões, onde puderam presenciar uma sessão de julgamento ao vivo. Foram também recebidos carinhosamente pela desembargadora Maria Eleda Mignorini, presidente da 5ª Câmara e coordenadora do Comitê de Governança Regional da Inovação (LabInova). Na ocasião, a magistrada realizou uma formação didática sobre inovação que explorou conceitos e práticas possíveis neste campo. Além disso, os alunos participaram de uma dinâmica e, logo após, houve a apresentação dos exercícios realizados em grupo.

O Projeto Pode Crer é uma iniciativa que oferece oficinas formativas voltadas ao universo da tecnologia e da inovação, capacitando juventudes periféricas da Grande Florianópolis que sonham em acessar estes segmentos. 

grupo de pessoas sentadas assistindo uma mulher de roupa amarela
Des. Maria Eleda Migliorini recebendo os jovens do IVG

 

 

Texto: Andréa Gonçalves (estagiária)
Secretaria de Comunicação Social
Divisão de Redação, Criação e Assessoria de Imprensa
(48) 3216-4303 / 4320 - secom@trt12.jus.br

 

Leia Também: