Presidentes e corregedores atuais e eleitos do TRT-SC participam do Coleprecor, em Brasília

Encontro elegeu nova direção do colegiado nacional e discutiu competência do Judiciário trabalhista

21/11/2023 17h04, atualizada em 22/11/2023 19h59

A última reunião de 2023 do Colégio de Presidentes e Corregedores dos TRTs (Coleprecor) teve como destaque a eleição do novo coordenador do Colégio e a discussão de pautas como a defasagem dos honorários periciais e a competência do Judiciário trabalhista. O evento foi realizado no Tribunal Superior do Trabalho (TST), em Brasília, nesta segunda (20) e terça-feira (21/11).

Participaram, pelo Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região (SC), o presidente, desembargador José Ernesto Manzi, o presidente eleito para o próximo biênio, desembargador Amarildo Carlos Lima, o corregedor, desembargador Nivaldo Stankiewicz, e o corregedor eleito, desembargador Narbal Antônio de Mendonça Fileti.

Três homens de terno atrás de uma mesa, com parede branca ao fundo
Presidente Manzi, que ocupa até março de 2024 o cargo de conselheiro do CSJT, recebeu o presidente e o corregedor eleitos na sala dos Conselheiros 


O novo coordenador da Coleprecor será o desembargador Eridson João Fernandes Medeiros, presidente do TRT-21 (RN), com mandato até novembro de 2024. Além da escolha da próxima gestão do Colégio, o evento contou com a apresentação pelo TRT-9 (PR) do estudo sobre Visual Law, uma metodologia relacionada à linguagem simples aplicada aos textos jurídicos.

Os magistrados também debateram sobre o déficit de valor dos honorários periciais. O presidente da associação dos peritos, Ivo Martini Jr, defendeu que o valor mínimo deveria estar na faixa dos R$ 2,2 mil. Complementando a programação, o ministro do TST Amaury Rodrigues Pinto Junior falou da importância dos tribunais do trabalho observarem as decisões do Supremo Tribunal Federal relativas ao tema.
 

 

Texto: Priscila Tavares
Secretaria de Comunicação Social
Divisão de Redação, Criação e Assessoria de Imprensa
(48) 3216-4303 / 4320 - secom@trt12.jus.br  

Leia Também: