Semana incluiu encontros com representantes da OAB, TCU e Justiça Federal
O presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região (TRT-SC), desembargador Amarildo Carlos de Lima, deu seguimento à agenda de visitas institucionais iniciadas na última semana, em Florianópolis. Além de apresentar a nova administração, o objetivo, segundo o dirigente, é manter um “bom e colaborativo relacionamento com as instituições públicas, somando forças e aprendizado para o enfrentamento de problemas que possam ter pontos em comum”.
Acompanhado do juiz auxiliar da Presidência, Paulo André Cardoso Botto Jacon, o desembargador-presidente esteve na sede da Justiça Federal, na terça-feira (23/1), para encontro com o diretor da Seção Judiciária de Santa Catarina, juiz Henrique Luiz Hartmann, e com a diretora da Secretaria Administrativa, Rogéria Ramos.
Na quarta-feira (24/1) foi a vez dos gestores do TRT-SC se reunirem com o auditor-chefe de Auditoria Especializada em Transferências de Recursos da União (TCU), Waldemir Paschoiotto. Também participaram o diretor-geral do tribunal, Marcus Vinícius de Lima Oliveira, e o diretor da Secretaria de Auditoria, Alex Cristiano Gramkow Hammes
Fechando o cronograma da semana, Amarildo Carlos de Lima e Paulo Jacon estiveram na sede da Ordem dos Advogados do Brasil em Santa Catarina (OAB/SC), nesta quinta-feira (25/1). Eles conversaram com a presidente da entidade, Cláudia Prudêncio, o coordenador de relacionamento com a Justiça do Trabalho, Ricardo Corrêa Júnior, e o secretário-geral da Comissão de Direito do Trabalho do Conselho Federal da OAB, Gustavo Villar Mello Guimarães.
Além do fortalecimento das relações entre a advocacia e o tribunal, foram debatidos temas pertinentes ao sistema judiciário trabalhista, com foco na cooperação.
Texto: Camila Collato
Secretaria de Comunicação Social
Divisão de Redação, Criação e Assessoria de Imprensa
(48) 3216-4303 / 4320 - secom@trt12.jus.br