Estágio: inscrições para primeira seleção do ano encerram quarta (31/1)

São 33 vagas para contratação imediata em 12 cidades; inscrições encerram nesta quarta-feira (31/1)

30/01/2024 15h38, atualizada em 30/01/2024 16h10
Freepik

A primeira prova do ano para os interessados em estagiar no Tribunal Regional do Trabalho da 12° Região (TRT-SC) será no dia 7 de fevereiro.  As vagas são para a sede, em Florianópolis, e para as varas do trabalho localizadas no interior. Para participar é preciso se cadastrar no site do CIEE/SC até quarta-feira (31/1) e atender os requisitos solicitados no Edital 1/2024

Somente para o curso de Direito estão sendo ofertadas 30 vagas para contratação imediata, da seguinte forma: Blumenau e Jaraguá do Sul (5 vagas); Joinville e Rio do Sul (4); Brusque e Criciúma (3); Fraiburgo (2), Canoinhas, Itajaí, Caçador e Timbó (1). Também há oportunidades imediatas para os cursos de Ciências Contábeis em Blumenau (1) e Rio do Sul (1) e outra para Estatística, na sede do tribunal, em Florianópolis.

O edital também seleciona interessados para formar cadastro de reserva nas seguintes áreas: Administração, Jornalismo, Engenharia Civil, Arquitetura e Urbanismo, Arquivologia, História, Biblioteconomia, Ciências Sociais e Design Gráfico.

O estágio possui bolsa de R$ 1.035,44 e vale-transporte de R$ 10,00 por dia trabalhado (exceto em trabalho remoto). A carga horária é de 20 horas semanais, podendo ser cumprida de forma presencial ou à distância, conforme as necessidades do tribunal.

Sobre o programa 

O processo de seleção de estagiários no TRT-SC é contínuo. As provas são mensais, sempre na primeira semana, sendo que as inscrições precisam ser feitas no mês anterior. Somente em 2023, o TRT-SC contratou 149 estagiários, sendo 89 para cidades do interior e o restante para a capital - 111 selecionados vieram dos cursos de Direito.

Para mais informações e esclarecimento de dúvidas, o TRT-SC possui uma página dedicada ao Programa de Estágio.

Processo seletivo

Os candidatos devem estar regularmente matriculados em instituições de ensino privadas ou públicas e precisam comprovar frequência efetiva no seu curso de graduação. No ato da inscrição é preciso informar os dados escolares e pessoais, além de especificar em qual cidade deseja atuar.  

A seleção será por meio de uma prova on-line, objetiva de caráter eliminatório e classificatório - os candidatos receberão por e-mail um link da avaliação. O processo seletivo tem validade de um ano a partir de sua publicação, podendo ser renovado.
 

Texto: Rosângela Mattos (estagiária)
Secretaria de Comunicação Social/TRT-12
Divisão de Redação, Criação e Assessoria de Imprensa
(48) 3216-4303 / 4320 - secom@trt12.jus.br

Leia Também: