Revitalização abrangeu pintura, iluminação, troca de piso, modernização dos espaços e acessibilidade
A Vara do Trabalho de Concórdia realizou, na última sexta-feira (2/2), a primeira audiência presencial após a revitalização da unidade, concluída no final de janeiro. O local passou por diversas melhorias: novas pintura e iluminação, troca de piso, modernização dos espaços da secretaria, recepção e sala de audiências.
Outro destaque foi o foco na acessibilidade. O banheiro foi reformado, houve a instalação de um totem com mapa tátil, para melhor orientação das pessoas cegas, e as calçadas e acessos externos foram adequados de acordo com as novas normas da Prefeitura. Parte do telhado também foi trocada para acabar com as infiltrações recorrentes.
Inaugurada no ano de 2008, a VT de Concórdia, localizada no meio oeste catarinense, nunca havia passado por uma ampla reforma - as anteriores estavam mais relacionadas à manutenção. As obras começaram em agosto de 2023.
"A vara sofreu inundação durante a reforma, o que representou um grande desafio para a equipe", afirma o coordenador de projetos e obras, servidor Jacson Alexandre Pereira.
O juiz titular da unidade, Adilton José Detoni, foi quem presidiu a audiência. “A reforma deixou a Vara do Trabalho de Concórdia mais moderna e confortável para partes, advogados e servidores”, destacou o magistrado.
Além de Detoni, participaram da audiência o servidor Igor Rizzo da Silva e os advogados das partes envolvidas no processo: Wilson de Souza, Everton Filipe Gallas Rodrigues, Marcelo Filipe Kosenhoski e Eduarda Fabry.
Texto: Rosângela Matos (estagiária)
Secretaria de Comunicação Social
Divisão de Redação, Criação e Assessoria de Imprensa
(48) 3216-4303 / 4320 - secom@trt12.jus.br