Durante três dias, magistrados discutiram em Brasília assuntos em comum que afetam os TRTs
O presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 12° Região (TRT-SC), Amarildo Carlos de Lima, e o corregedor regional, Narbal Antônio de Mendonça Fileti, participaram, esta semana, da 1ª Reunião do Colégio de Presidentes e Corregedores dos Tribunais Regionais do Trabalho (Coleprecor) de 2024.
O evento foi realizado de terça (20/2) a quinta-feira (22/2) no Tribunal Superior do Trabalho (TST), em Brasília.Os desembargadores foram acompanhados dos juízes auxiliares da Presidência, Paulo André Jacon, e Ozéas de Castro, da Corregedoria. Os quatro magistrados também participaram de um curso de Administração Judiciária.
Na primeira reunião do ano, os dirigentes definiram os coordenadores das comissões e assistiram a uma apresentação sobre o orçamento dos TRTs, feita pelo secretário-geral do Conselho Superior da Justiça do Trabalho, juiz Bráulio Gabriel Gusmão.
O Coleprecor tem como dirigentes os desembargadores Eridson João Medeiros (TRT-RN), presidente; Clóvis Valença Filho (TRT-CE), vice-presidente; e Daniele Santa Catarina (TRT-ES), secretária-geral.
Intercâmbio e feedback
O presidente do TST e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), ministro Lelio Bentes Corrêa, participou do evento na quarta-feira. De acordo com ele, o intercâmbio com as administrações dos TRT é uma oportunidade de trazer informações úteis e, ao mesmo tempo, receber feedbacks e apoio necessário para avançar na implementação da política institucional. “Os recursos públicos estão sendo geridos com mais eficiência, transparência e com o cuidado que a gestão pública exige”, destacou o presidente.
Durante o encontro, Lelio Bentes e o diretor do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Assessores e Servidores do TST (Cefast), ministro Cláudio Brandão, destacaram os benefícios da parceria entre a Justiça do Trabalho e a Escola Nacional de Administração Pública (Enap). A parceria resultou no lançamento de uma página da Justiça do Trabalho no portal da Escola Virtual de Governo (EVG) da Enap que, segundo Brandão, trata-se da primeira de um órgão governamental na escola.
Texto: Rosângela Matos (estagiária)
Secretaria de Comunicação Social
Divisão de Redação, Criação e Assessoria de Imprensa
(48) 3216-4303 / 4320 - secom@trt12.jus.br