Ministra Dora da Costa inicia correição ordinária no TRT-SC nesta segunda-feira (18)

Atividade é realizada a cada dois anos em todos os tribunais do trabalho e busca contribuir para o aprimoramento da prestação de Justiça

14/03/2024 16h36, atualizada em 15/03/2024 13h19
TRT-MT

A partir desta segunda-feira (18/3), o Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região (TRT-SC) terá a presença em suas dependências da corregedora-geral da Justiça do Trabalho, ministra Dora Maria da Costa, do Tribunal Superior do Trabalho (TST). Durante cinco dias, ela e sua equipe farão a correição na corte, que consiste na avaliação do funcionamento do tribunal, incluindo fiscalização de prazos e adequação de procedimentos às normas legais. O objetivo final é contribuir para o aprimoramento dos serviços judiciários oferecidos à população.

Os desembargadores que integram a administração do TRT-SC - Amarildo Carlos de Lima (presidente), Quézia de Araújo Duarte Nieves Gonzalez (vice-presidente) e Narbal Antônio de Mendonça Fileti (corregedor regional) - vão se reunir com a ministra a partir das 10h30. A correição ordinária faz parte da rotina de procedimentos da Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho, sendo realizada a cada dois anos.

Esta será a 16ª correição realizada na gestão de Dora Costa e a primeira na região Sul. Ao longo da semana, a corregedora e sua equipe vão se reunir com magistrados e servidores, além de representantes da OAB/SC, do Sindicato dos Trabalhadores no Poder Judiciário Federal no Estado de Santa Catarina (Sintrajusc) e da Associação dos Magistrados do Trabalho da 12° Região (Amatra-12).

Dora da Costa deve participar também do ato de adesão dos clubes de futebol Avaí e Figueirense ao Programa Trabalho Seguro e ao Programa de Combate ao Trabalho Infantil e Estímulo à Aprendizagem, na segunda-feira (18/3); da inauguração das novas instalações do Cejusc de 2º grau, no prédio-sede do tribunal, na terça-feira (19/3); e da mesa de abertura do 1º Colóquio Internacional de Direito Coletivo do Trabalho, organizado pela Escola Judicial do TRT-SC (Ejud-12), na quinta-feira (21/3).

Ao final da semana, na sexta-feira (22/3), a corregedora fará a leitura da ata de correição, documento no qual apresenta suas conclusões mediante recomendações e elogios - as atas ficam disponíveis para consulta posterior no site da Corregedoria Nacional da JT (link externo).

 

Texto: Camila Collato
Secretaria de Comunicação Social
Divisão de Redação, Criação e Assessoria de Imprensa
(48) 3216-4303 / 4320 - secom@trt12.jus.br

Leia Também: