Lisiane Vieira é a nova juíza titular da Vara do Trabalho de Joaçaba

Magistrada que já atuava na VT há 16 anos como substituta foi promovida pelo critério de merecimento durante sessão do Pleno

11/11/2024 18h39, atualizada em 12/11/2024 11h37
Arquivo pessoal

A juíza do trabalho Lisiane Vieira é a mais nova titular da Vara do Trabalho (VT) de Joaçaba, no oeste do estado. A magistrada, que já atuava há 16 anos na unidade como juíza substituta, foi promovida pelo critério de merecimento e assume vaga aberta pela remoção de Patricia Andrades Gameiro Hofstaetter para a 2ª VT Jaraguá do Sul.

A promoção aconteceu durante sessão do Pleno do Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região (TRT-SC), nesta segunda-feira (11/11). Além de Lisiane, outros quatro magistrados se inscreveram no edital de promoção, mas a lista tríplice acabou sendo formada por Alessandro da Silva, da 3ª VT de Florianópolis, e Elton Antônio de Salles Filho, da 2ª VT de Balneário Camboriú. 

Durante a sessão, os desembargadores atribuem pontos aos concorrentes conforme critérios estabelecidos na Resolução 106/2010, do Conselho Nacional de Justiça. Ao final, quem obtém o maior somatório é promovido.

Em seus quase 20 anos de exercício na Justiça do Trabalho catarinense, esta foi a primeira vez que Lisiane se inscreveu para um edital de promoção para juíza titular. Em sua manifestação de interesse, ressaltou que a motivação foi a permanência na VT de Joaçaba, município onde fixou raízes e que tem demonstrado uma articulação destacada com diversos setores da sociedade.

Os desembargadores do TRT-SC elogiaram o engajamento da juíza com a vida institucional e suas contribuições para os programas institucionais, além da alta produtividade demonstrada ao longo dos anos de atividade na VT de Joaçaba.
 

Trajetória


Natural de Florianópolis, Lisiane Vieira ingressou no TRT-SC em 2007. Porém, sua história na Justiça do Trabalho começou em 2002, como magistrada do TRT de Minas Gerais. Também atuou nos TRTs da 15ª Região (Campinas e interior de SP), em 2002 e 2003; e da 5ª Região (TRT-BA), de 2003 a 2007, quando retornou ao estado natal por permuta.

Além das atividades típicas da jurisdição trabalhista, a magistrada é coordenadora regional do Programa Trabalho Seguro (PTS) há sete anos e, desde 2018, é também gestora auxiliar do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem (PCTIEA), em ambos atuando na região de Joaçaba.

Ela também integra a diretoria da Associação dos Magistrados do Trabalho da 12° Região, desde 2021, e a Associação de Magistrados Brasileiros (AMB), onde faz parte de grupo de trabalho que congrega magistrados e magistradas com deficiência ou responsáveis por pessoas com deficiência, com foco na formação de um banco de dados de decisões específico sobre o assunto - a magistrada tem um filho com transtorno do espectro autista.
 

Texto: Camila Collato
Secretaria de Comunicação Social  
Divisão de Redação, Criação e Assessoria de Imprensa 
(48) 3216-4303 / 4320 - secom@trt12.jus.br  

Leia Também: