Magistrada que já atuava na VT há 16 anos como substituta foi promovida pelo critério de merecimento durante sessão do Pleno
A juíza do trabalho Lisiane Vieira é a mais nova titular da Vara do Trabalho (VT) de Joaçaba, no oeste do estado. A magistrada, que já atuava há 16 anos na unidade como juíza substituta, foi promovida pelo critério de merecimento e assume vaga aberta pela remoção de Patricia Andrades Gameiro Hofstaetter para a 2ª VT Jaraguá do Sul.
A promoção aconteceu durante sessão do Pleno do Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região (TRT-SC), nesta segunda-feira (11/11). Além de Lisiane, outros quatro magistrados se inscreveram no edital de promoção, mas a lista tríplice acabou sendo formada por Alessandro da Silva, da 3ª VT de Florianópolis, e Elton Antônio de Salles Filho, da 2ª VT de Balneário Camboriú.
Durante a sessão, os desembargadores atribuem pontos aos concorrentes conforme critérios estabelecidos na Resolução 106/2010, do Conselho Nacional de Justiça. Ao final, quem obtém o maior somatório é promovido.
Em seus quase 20 anos de exercício na Justiça do Trabalho catarinense, esta foi a primeira vez que Lisiane se inscreveu para um edital de promoção para juíza titular. Em sua manifestação de interesse, ressaltou que a motivação foi a permanência na VT de Joaçaba, município onde fixou raízes e que tem demonstrado uma articulação destacada com diversos setores da sociedade.
Os desembargadores do TRT-SC elogiaram o engajamento da juíza com a vida institucional e suas contribuições para os programas institucionais, além da alta produtividade demonstrada ao longo dos anos de atividade na VT de Joaçaba.
Trajetória
Natural de Florianópolis, Lisiane Vieira ingressou no TRT-SC em 2007. Porém, sua história na Justiça do Trabalho começou em 2002, como magistrada do TRT de Minas Gerais. Também atuou nos TRTs da 15ª Região (Campinas e interior de SP), em 2002 e 2003; e da 5ª Região (TRT-BA), de 2003 a 2007, quando retornou ao estado natal por permuta.
Além das atividades típicas da jurisdição trabalhista, a magistrada é coordenadora regional do Programa Trabalho Seguro (PTS) há sete anos e, desde 2018, é também gestora auxiliar do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem (PCTIEA), em ambos atuando na região de Joaçaba.
Ela também integra a diretoria da Associação dos Magistrados do Trabalho da 12° Região, desde 2021, e a Associação de Magistrados Brasileiros (AMB), onde faz parte de grupo de trabalho que congrega magistrados e magistradas com deficiência ou responsáveis por pessoas com deficiência, com foco na formação de um banco de dados de decisões específico sobre o assunto - a magistrada tem um filho com transtorno do espectro autista.
Texto: Camila Collato
Secretaria de Comunicação Social
Divisão de Redação, Criação e Assessoria de Imprensa
(48) 3216-4303 / 4320 - secom@trt12.jus.br