Justiça do Trabalho de SC é destaque nacional na fase de execução

Premiação, que vai acontecer em junho, celebra os destaques da 14ª Semana Nacional da Execução Trabalhista e também o desempenho das varas ao longo do ano

07/04/2025 15h30, atualizada em 09/04/2025 18h27

Dois resultados divulgados recentemente pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), em ofício enviado aos tribunais,  colocaram o TRT-SC em destaque no cenário da execução trabalhista.

A Secretaria de Execução e Precatórios (Sexec) conquistou o primeiro lugar, entre os oito tribunais de médio porte, no ranking nacional de efetividade da execução trabalhista - categoria “Centrais de Execução/Núcleos de Pesquisa Patrimonial”. Já o TRT-SC, por meio de suas varas e Caex, alcançou a terceira colocação entre os Regionais de médio porte. Os dados analisados compreendem o período de um ano, de 1º de outubro de 2023 a 30 de setembro de 2024.

O resultado é parte da avaliação realizada anualmente pela Comissão Nacional de Efetividade da Execução Trabalhista (CNEET), que reconhece os melhores desempenhos do país com o “Prêmio Efetividade da Execução Trabalhista”.

A premiação, que também celebra os destaques da 14ª Semana Nacional da Execução Trabalhista, será entregue nos dias 9 e 10 de junho, no Tribunal Superior do Trabalho (TST), durante o 3º Seminário “Caminhos para a Efetividade da Execução Trabalhista”.

Em 2024, o TRT-SC registrou seu melhor desempenho na história da Semana Nacional, movimentando R$ 200,5 milhões em apenas cinco dias. O montante, quase o triplo do alcançado em 2023 (R$ 72 mi), foi obtido por meio de acordos, liberação de alvarás judiciais, leilões e bloqueios judiciais que ajudaram a garantir o pagamento de ações trabalhistas com decisão definitiva.

 

Texto: Andréa Gonçalves (estagiária)
Secretaria de Comunicação Social  
Divisão de Redação, Criação e Assessoria de Imprensa 
(48) 3216-4000 - secom@trt12.jus.br  

Leia Também: