Encontros tiveram por objetivo fortalecer o diálogo interinstitucional e ampliar a cooperação entre os órgãos
A presidente e a vice do TRT-SC, respectivamente, desembargadoras Teresa Cotosky e Mirna Bertoldi, fizeram visitas institucionais nesta quinta-feira (12/2) ao Ministério Público do Trabalho (MPT-SC) e às Procuradorias da União e Federal em Santa Catarina. Os encontros tiveram como objetivo fortalecer o diálogo interinstitucional e ampliar a cooperação entre os órgãos.
O roteiro iniciou no Ministério Público, onde as desembargadoras foram recebidas pelo procurador-chefe, Piero Menegazzi, pela vice, Elizabeth Pacheco, e pelo procurador regional Alexandre Freitas. Os dirigentes ressaltaram que a aproximação institucional contribui para maior efetividade das políticas públicas e para a garantia de direitos fundamentais previstos na Constituição Federal.
Na sequência, as desembargadoras do TRT-SC fizeram uma reunião conjunta com representantes da Procuradoria da União (PU-SC) e da Procuradoria Federal em Santa Catarina (PF-SC). Elas foram recebidas pelos procuradores-chefe Rafael dos Santos (PU-SC) e Renata de Araújo (PFSC).
Também participaram da conversa Pedro da Costa, procurador-chefe substituto da PU-SC, e os procuradores da União Dauton Andrade e Helena de Oliveira.
A principal diferença entre a Procuradoria da União e a Procuradoria Federal está na representação: enquanto a primeira defende a União (órgãos diretos como ministérios), a Federal representa autarquias e fundações públicas federais, como INSS, Ibama e Anvisa, por exemplo.
Rafael dos Santos, Dauton Andrade e Helena de Oliveira. Foto: Divulgação PFSC
Secretaria de Comunicação Social
Divisão de Redação, Criação e Assessoria de Imprensa
(48) 3216-4000 - secom@trt12.jus.br


