O TRT-SC quer saber o que a sociedade acha sobre as metas a serem alcançadas pela Justiça do Trabalho em 2019. Para isso, está disponibilizando um formulário e convida todos a respondê-lo, inclusive magistrados e servidores. A consulta iniciou nesta segunda (4) e ficará disponível até 1º de julho.
As metas em análise fazem parte do Plano Estratégico da Justiça do Trabalho 2015-2020, estabelecido pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT). Elas foram desenvolvidas de forma colaborativa em 2014 e devem ser revisadas da mesma forma a cada ano, mantendo o espírito de construção coletiva. Entre os desafios constantes estão a busca de mais celeridade e produtividade na prestação jurisdicional, adoção de soluções alternativas de conflito, aperfeiçoamento da gestão de custos, entre outros.
Apesar do conteúdo dos formulários ser o mesmo, eles foram divididos em dois links, um para servidores e magistrados e outro para a sociedade em geral. O intuito da divisão é apurar melhor o resultado obtido. Acesse:
Cidadãos
Magistrados e servidores
Debate nacional
A consulta pública será realizada por todos os tribunais do país, independente do ramo, em cumprimento à Resolução 221 do Conselho Nacional de Justiça, que instituiu princípios de gestão participativa na elaboração das metas nacionais. Os resultados serão debatidos no âmbito do CSJT e no Encontro Nacional do Poder Judiciário, que ocorrerá em novembro, sob a coordenação do CNJ.
Texto: Carlos Nogueira / Arte: Simone Dalcin
Secretaria de Comunicação Social - TRT/SC
Núcleo de Redação, Criação e Assessoria de Imprensa (Nure)
(48) 3216-4066 - secom@trt12.jus.br