Programa de Combate ao Trabalho Infantil premia vencedoras do concurso de redação em Blumenau

19/12/2019 18h23, atualizada em 17/01/2020 13h36

O Programa de Combate ao Trabalho Infantil e Estímulo à Aprendizagem do TRT-SC premiou na última sexta (13) os vencedores do concurso de redação “Jovem aprendiz: capacitação para o futuro”, realizado com alunos de 9º ano da rede pública de ensino de Blumenau. A premiação foi entregue pela juíza da 1ª Vara do Trabalho do município Débora Godtsfried, no Gabinete do Prefeito Mário Hildebrandt.

A magistrada elogiou a produção dos alunos participantes. “Fiquei feliz de ver que o nosso município forma jovens de opiniões sólidas, desenvoltos e, principalmente, conectados com a realidade que os circunscrevem, cientes das responsabilidades que terão na vida adulta e no mercado de trabalho”, destacou Débora Godtsfried.

Além de Blumenau, o concurso de redação “Jovem aprendiz: capacitação para o futuro” foi realizado em Chapecó.

Audiência pública

Também na sexta a aprendizagem foi tema de uma audiência pública na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc). O Programa foi representado pela juíza e gestora auxiliar Ângela Konrath.

Durante o evento, realizado pelo Ministério Público do Trabalho (MPT-SC) em parceria com a Alesc, foi informado existirem 4 mil vagas para aprendiz disponíveis em Florianópolis. Também foram apresentados projetos de inclusão na aprendizagem pelo Tribunal de Justiça (TJ-SC), Ministério Público Estadual (MP-SC) e Polícia Militar (PM-SC).

 

Texto: Carlos Nogueira / Foto: divulgação
Secretaria de Comunicação Social - TRT/SC
Núcleo de Redação, Criação e Assessoria de Imprensa
(48) 3216-4306 / 4307 /4348 - secom@trt12.jus.br

Leia Também: