Juíza Ângela Konrath toma posse como titular da VT de Joaçaba

28/02/2020 19h10, atualizada em 09/03/2020 16h58

Com o auditório do Tribunal do Trabalho de Santa Catarina (TRT-SC) lotado, a juíza Ângela Konrath tomou posse nesta sexta (28) no cargo de titular da Vara do Trabalho de Joaçaba, para o qual foi promovida na última sessão do Pleno (17).

A presidente do Tribunal, desembargadora Lourdes Leiria, destacou o currículo e a vasta experiência da magistrada, que conta 26 anos de Justiça do Trabalho, nove deles como servidora. “Tive o prazer de trabalhar com a juíza Ângela Konrath quando atuávamos em Blumenau. Ela é uma pessoa muito generosa, atenta, cuidadosa e preocupada com o aperfeiçoamento profissional”, ressaltou Leiria, complementando que os jurisdicionados de Joabaça terão muito a ganhar com a sua atuação.

Em seu discurso a nova juíza de Joaçaba afirmou que o período na Justiça do Trabalho tem sido a parte mais feliz de sua vida. Ângela Konrath também falou da importância de valorizar o tempo ao lado das pessoas e do autoconhecimento.

“São de grande valor os vínculos que construímos aqui. O amor e o afeto são laços fraternos, que potencializam a luta por uma vida mais livre, justa e igualitária para todos, especialmente aos mais vulneráveis”, disse a juíza, citando como exemplo as crianças que “têm a infância roubada pelo trabalho infantil”. Ângela Konrath é gestora auxiliar do Programa de Combate ao Trabalho Infantil do TRT-SC há três anos.

Natural de Porto Alegre, a magistrada passou por cidades como Rio do Sul, Blumenau, Joinville, Florianópolis e Imbituba. Estava lotada na 6ª VT de Florianópolis.

Estavam presentes na solenidade o corregedor do TRT-SC, Amarildo Carlos de Lima, o juiz gestor Regional da Execução, Roberto Nakajo, o presidente da Amatra12, juiz José Carlos Külzer, o procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho (MPT-12), Marcelo Goss Neves, o conselheiro estadual da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-SC) e presidente da Associação Catarinense dos Advogados Trabalhistas (Acat), Ricardo Corrêa Júnior, o presidente da Academia Catarinense de Letras Jurídicas (Acalej), advogado Cesar Luiz Pasold, além de outros magistrados, advogados, amigos e familiares da empossada.
 

Texto: Luana Cadorin / Fotos: Adriano Ebenriter
Secretaria de Comunicação Social - TRT/SC
Núcleo de Redação, Criação e Assessoria de Imprensa
(48) 3216-4306 / 4307 /4348 - secom@trt12.jus.br

Leia Também: