Nome agora segue para aprovação do presidente Michel Temer
O juiz Hélio Bastida Lopes, titular da 1ª Vara do Trabalho de Florianópolis, foi escolhido em sessão administrativa do Tribunal Pleno nesta segunda (14) para ser o novo desembargador do TRT-SC. A decisão do colegiado, baseada no critério de antiguidade, foi unânime, e a indicação agora segue para o presidente Michel Temer. Se aprovado, o magistrado irá ocupar a vaga decorrente da aposentadoria do desembargador Edson Mendes de Oliveira, ocorrida em julho deste ano.
Hélio Bastida Lopes graduou-se em 1987 na Faculdade de Direito de Sorocaba (SP), município em que nasceu. Seu ingresso na Justiça do Trabalho foi no ano de 1982, como servidor da 2ª Região (SP), onde ficou durante uma década, até ser aprovado para a magistratura do TRT-SC.
Em Santa Catarina, Bastida Lopes atuou como juiz substituto nas unidades de Chapecó, Joaçaba, Florianópolis, Brusque, Mafra e Balneário Camboriú, até ser promovido a titular da 1ª VT de Chapecó, em 1996. Exerceu a titularidade também em Concórdia, Indaial, Imbituba, Balneário Camboriú, São José e Florianópolis, onde atuou na 3ª VT de 2009 a 2011, até se remover para a 1ª VT.
Texto: Carlos Nogueira / Foto: Adriano Ebenriter
Secretaria de Comunicação Social - TRT/SC
Núcleo de Redação, Criação e Assessoria de Imprensa
(48) 3216-4306 / 4307 /4348 - secom@trt12.jus.br