TRT-SC recebe prêmio nacional pela gestão e transparência dos dados

Prêmio foi concedido pelo Conselho Nacional de Justiça durante o 11º Encontro Nacional do Poder Judiciário

21/11/2017 16h45
Desembargadores Grácio e Lourdes Leiria recebem selo de ouro
Desembargadores Gracio Petrone, presidente, e Lourdes Leiria, corregedora, receberam o certificado na cerimônia de premiação

O TRT-SC conquistou pelo quarto ano consecutivo o Selo Justiça em Números na categoria Ouro. Criado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o prêmio é concedido anualmente aos tribunais que investem na gestão da informação e no cumprimento de normas de transparência.

A cerimônia de entrega aconteceu em Brasília, na segunda (20), durante o 11º Encontro Nacional do Poder Judiciário. Pela primeira vez desde a criação do Selo, em 2013, todos os 89 tribunais do país foram premiados em alguma das categorias: Diamante, Ouro, Prata e Bronze. O Selo Diamante, o mais elevado reconhecimento, foi concedido a quatro tribunais, um deles trabalhista, o TRT da 18ª Região (Goiás). Já o Selo Ouro ficou com 65 tribunais, 17 deles trabalhistas. Veja a lista dos premiados.

Para a diretora da Secretaria de Gestão Estratégica (Segest) do TRT-SC, Fernanda Gomes Ferreira, ganhar o prêmio pela quarta vez consecutiva significa a manutenção da qualidade do Tribunal na gestão das informações.

“Não é fácil manter o Ouro, pois os critérios para concessão do prêmio mudam anualmente. Inclusive alguns tribunais caíram de categoria em relação a 2016”, ressalta a servidora, complementando que no índice de produtividade comparada entre os tribunais (IPC-JUS), um dos critérios para concessão do Selo, o TRT-SC ficou em sétimo lugar na Justiça do Trabalho, com 94% de eficiência, uma diferença de quase 17 pontos percentuais em relação ao ano passado.

Selo

O Selo Justiça em Números foi criado pelo CNJ em outubro de 2013 com o objetivo de fomentar a qualidade dos dados estatísticos do Judiciário. A concessão do Selo considera o encaminhamento adequado das informações, com atenção aos prazos e consistência nos dados, e o nível de informatização do tribunal, com geração de relatórios estatísticos para o planejamento estratégico e cumprimento de resoluções do CNJ alinhadas à gestão da informação.
 

 

 

 

 


Texto: Carlos Nogueira / Foto: divulgação
Secretaria de Comunicação Social - TRT/SC 
Núcleo de Redação, Criação e Assessoria de Imprensa
(48) 3216-4306 / 4307 /4348 - secom@trt12.jus.br

Leia Também: