Em sessão administrativa realizada nesta segunda-feira (8), os desembargadores que compõem o Pleno do TRT-SC promoveram, por maioria de votos, a juíza Patrícia Braga Medeiros ao cargo de titular da Vara do Trabalho (VT) de São Miguel do Oeste. A promoção ocorreu pelo critério de merecimento.
Natural de Florianópolis, a juíza tem 42 anos de idade e 18 de magistratura, sendo os últimos 15 dedicados à Justiça do Trabalho catarinense. Após três anos no Regional do Mato Grosso do Sul (TRT-MS), fez novo concurso público e ingressou no tribunal catarinense, onde já tinha estagiado durante a faculdade, em 1999.
Como juíza substituta, passou pelas cidades de Mafra, Jaraguá do Sul, Brusque, Navegantes, Itajaí e pelos municípios da Grande Florianópolis. Desde 2017 estava lotada na 4ª VT da Capital.
Graduada em Direito pela Universidade do Vale do Itajaí, a magistrada iniciou em 2018 um mestrado em Questões Contemporâneas em Direitos Humanos na Universidad Pablo de Olavide, na Espanha, interrompido em função do volume de serviço.
Patricia Medeiros concorreu na lista tríplice com os colegas Paulo André Cardoso Jacon, também do Fórum de Florianópolis, e Patricia Gameiro Hofstaetter, que atua em Joinville.
Texto: Camila Velloso / Foto: Arquivo
Secretaria de Comunicação Social - TRT/SC
Núcleo de Redação, Criação e Assessoria de Imprensa
(48) 3216-4302/4303 - secom@trt12.jus.br