O desembargador-corregedor do Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região (TRT-SC), Amarildo Carlos de Lima, realizou na segunda (8) uma reunião por videoconferência com cerca de 60 advogados trabalhistas do estado. O intuito foi apresentar e debater o Google Meet, aplicativo que vem sendo utilizado nas audiências telepresenciais.
Participaram também da reunião juízes de primeiro grau com experiência no uso da ferramenta e servidores da Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (Setic) do Tribunal. A conversa durou cerca de três horas e teve como prioridade a ótica dos usuários externos (advogados e partes), visando à orientação e otimização do uso da ferramenta e à compreensão de fatores que podem criar resistências.
O desembargador apresentou ainda um passo a passo de como participar de audiências telepresenciais. Preparado pela Corregedoria, o material foi enviado posteriormente aos advogados e também está disponível no portal do TRT-SC.
Regulamentação
No Justiça do Trabalho de SC, a Portaria CR 1/2020 regulamenta os procedimentos para realização de audiências por videoconferência pelas varas do trabalho, em especial as de instrução, enquanto permanecer vedado o atendimento presencial como prevenção à Covid-19.
Texto: Carlos Nogueira / Imagem: divulgação
Secretaria de Comunicação Social - TRT/SC
Núcleo de Redação, Criação e Assessoria de Imprensa
(48) 3216-4306 / 4307 /4348 - secom@trt12.jus.br