O juiz Leonardo Fischer tomou posse no cargo de titular da Vara do Trabalho de São Miguel do Oeste nesta segunda-feira (19), por critério de merecimento. A solenidade, realizada no Gabinete da Presidência, contou com a presença de desembargadores, servidores e advogados.
O presidente do TRT-SC, desembargador Edson Mendes, destacou o trabalho do magistrado durante os anos de magistratura como substituto. ''A posse dele representa um momento importante para TRT. Sempre ouvimos diversos elogios a respeito do seu desempenho no cargo e tê-lo em nosso quadro é motivo de orgulho para todos nós”, elogiou o presidente.
Com dez anos de convivência ao lado de Fischer no Foro de Itajaí, o desembargador e colega Roberto Guglielmetto afirmou que ele é admirado pelo seu comprometimento com a magistratura. “Desejo-lhe sucesso e felicidade nessa nova etapa”, disse o desembargador.
O novo juiz titular da VT de São Miguel do Oeste agradeceu a todos e falou da sua nova fase. ''Agora meu trabalho vai exigir de mim uma responsabilidade ainda maior, será um compromisso ainda mais forte com o Tribunal. Atuar de forma célere e efetiva é o caminho para o Judiciário e quero continuar mantendo esse foco”, afirmou.
Além de Edson Mendes e Guglielmetto, prestigiaram a posse de Fischer o atual corregedor e presidente eleito, desembargador Gracio Petrone, a desembargadora Maria de Lourdes Leiria (corregedora eleita) e os presidentes da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho de Santa Catarina (Amatra 12) e da Associação Catarinense dos Advogados Trabalhistas (Acat), respectivamente, juiz José Carlos Külzer e advogado Gustavo Villar Mello Guimarães.
Currículo
Natural de Curitiba, Fischer formou-se na PUC-PR e fez especialização em Direito Material e Processual na Amatra do Paraná e na Academia Paranaense de Estudos Jurídicos. Advogou por cerca de dez anos até ser aprovado para a magistratura do trabalho no TRT da 9ª Região (PR), em dezembro de 1998. Em junho de 2003, fez permuta para o Regional catarinense, onde trabalhou na 2ª Vara do Trabalho de Blumenau e na 1ª e 2ª varas de Itajaí.
Fischer idealizou e executou o projeto “Ouvir é o Canal”, que reúne, uma vez por mês, juízes aposentados e advogados no papel de conciliadores voluntários para julgar pautas especiais de conciliação. A iniciativa foi inscrita no Prêmio Innovare deste ano. Desde o ano passado, o magistrado também atua como gestor auxiliar do Programa Trabalho Seguro da 4ª Circunscrição, composta pelos municípios de Itajaí, Brusque, Balneário Camboriú e Navegantes. Nessa função, articulou junto ao prefeito de Itajaí, Jandir Bellini, a aprovação de uma lei municipal que prevê capacitação em saúde e segurança do trabalho a funcionários de empresas que prestam serviço à administração pública municipal.
Secretaria de Comunicação Social - TRT/SC
Núcleo de Redação, Criação e Assessoria de Imprensa
(48) 3216-4306 4320 4348 - secom@trt12.jus.br