Presidente Edson Mendes retoma série de visitas institucionais

08/01/2014 17h48
Desembargador Edson e procuradora Dalvani Jank

O presidente do TRT-SC, desembargador Edson Mendes de Oliveira, começou o ano de trabalhos fazendo uma visita institucional à procuradora-chefe da União em Santa Catarina, Dalvani Luzia Vieira Jank, nesta quarta-feira (8). Segundo o desembargador, a ação faz parte da estratégia de valorização da Instituição. “A ideia é se aproximar dos órgãos com os quais o Tribunal tem mais contato ou pode vir a ter”, explica.

Com o mesmo objetivo o presidente se encontrou, no final de 2013, com o desembargador Cláudio Barreto, presidente do TJ-SC, e com a procuradora-chefe da PRT-12ª Região, Ângela Cristina Santos Pincelli. E já estão agendadas visitas em outras instituições.

Em clima de informalidade, a procuradora-chefe falou sobre sua carreira, a organização e as necessidades estruturais da Advocacia Geral da União (AGU), já que a entidade cresceu muito nos últimos anos. “Temos 38 advogados no Estado e, só na Capital, cerca de 40 mil ações tramitando”, disse Dalvani.

Os dois também conversaram sobre conciliação. A procuradora contou que criou uma central permanente de negociação que já tem autorização para transigir em alguns assuntos. “Queremos chegar ao ponto de não deixar nem nascer a ação”, destacou. O desembargador Edson Mendes elogiou a iniciativa e alertou, apenas, para a questão cultural que, em algumas regiões, interfere no sucesso de acordos.

Sobre o Processo Judicial Eletrônico (PJe-JT), o presidente do TRT diz que está na expectativa da nova versão, que deve melhorar bastante. “A grande vantagem dele é ser um sistema nacional”, assinalou.

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social - TRT-SC
Direção (48) 3216-4320 - Redação 3216-4303/4306/4348 - Estúdio 3216-4066

Leia Também: