Nova portaria regulamenta a implantação da gestão por competências no TRT-SC

19/05/2014 14h21

logo da gestão por competênciaFoi publicada pela presidência do Tribunal, nesta quinta-feira (15), a Portaria 161/2014, que dispõe sobre as diretrizes básicas para implantação do modelo de Gestão por Competências no âmbito da Justiça do Trabalho de Santa Catarina.

O documento traz os conceitos de termos pertinentes à matéria, como competência, aprendizagem organizacional, gestão do desempenho, plano de desenvolvimento individual, entre outros. Também constam na norma os objetivos e as premissas da gestão por competências, a composição do comitê regional de gestão e as etapas que integram a aplicação do novo modelo de gestão.

No TRT-SC, a gestão por competências começou a ser implantada em 2012, logo após o Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) lançar a Resolução 92/2012, que dispõe sobre a implantação do modelo de gestão em toda a Justiça do Trabalho brasileira. O primeiro cargo a ter as competências mapeadas foi o de diretor de secretaria. A diretora da Secretaria de Recursos Humanos, Vanessa Gesser de Miranda, responsável pela coordenação do projeto, informa que a próxima etapa iniciará em 26 de maio, quando serão avaliadas as competências de cada diretor de unidade judiciária.
 

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social - TRT-SC
Direção (48) 3216-4320 - Redação 3216-4303/4306/4348

Leia Também: