Processo eletrônico será expandido para varas de Brusque, Itajaí e Balneário Camboriú ainda este ano

02/06/2014 14h25
Comitê Gestor do PJe


O Comitê Gestor Regional do PJe-JT definiu, na última sexta-feira (30), as sete varas do trabalho de Santa Catarina que passarão a integrar, até o final do ano, o novo sistema processual eletrônico. A ferramenta será instalada na segunda quinzena de agosto nas duas varas de Brusque, e em seguida nas unidades de Itajaí (outubro) e Balneário Camboriú (novembro). Com a expansão, o processo eletrônico passará a funcionar em 31 das 60 varas trabalhistas do estado, já computada a nova unidade de Brusque.

“Queremos seguir avançando de forma cautelosa, sem sobressaltos”, explicou o presidente do Tribunal Regional do Trabalho de Santa Catarina (TRT-SC) e coordenador do comitê, desembargador Edson Mendes de Oliveira, durante a reunião.

Segundo o presidente, a escolha das sete varas levou em conta diversos fatores, como o espaço disponível, o andamento dos processos físicos e até mesmo a proximidade entre as três cidades, que vai favorecer o deslocamento das equipes de treinamento e apoio.

Versão 1.4.8.1

O comitê ainda estabeleceu que as varas escolhidas irão se integrar ao sistema utilizando a próxima versão da plataforma (1.4.8.1), ainda em fase de testes, e que promete ser mais segura e trazer novas funcionalidades. Para o grupo, é importante garantir que todas as unidades do Tribunal trabalhem com a mesma versão do software.

O Comitê Gestor Regional é formado por representantes de diversas áreas do Tribunal, do Ministério Público do Trabalho e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Os advogados Ramon Carmes e José Vitor Lopes e Silva, representantes da OAB, elogiaram o processo de expansão gradual do PJe no TRT-SC. A pedido deles, a Secretaria de Informática do Tribunal irá realizar um estudo para comprovar que a velocidade da internet em Brusque atende as exigências mínimas do PJe. Também ficou acertado que a Ordem terá maior participação na fase de testes das próximas versões do programa, principalmente nas funcionalidades que repercutem no trabalho dos advogados.

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social - TRT-SC
Direção (48) 3216-4320 - Redação 3216-4303/4306/4348

Leia Também: