Ferramenta dará acesso à pesquisa personalizada de advogados e escritórios de advocacia
Na última semana, três servidores da Secretaria de Informática (Seinfo) estiveram na sede do CSJT, em Brasília, para participar de uma reunião sobre o projeto de modernização do Diário Eletrônico da Justiça do Trabalho (DEJT): Carlos Eduardo Mazzi, diretor do Serviço de Desenvolvimento de Sistema (Sedes) e integrante do Comitê Gestor do DEJT, além de Mario Osório Neto e Paulo Manfro, da equipe técnica do DEJT. Todos fazem parte da equipe do TRT-SC que está coordenando a implantação de novas funcionalidades no caderno nacional.
A mais nova delas é a Pesquisa Personalizada para Advogados, que deverá ser implementada em meados de 2015. Ela foi originalmente desenvolvida pela equipe da Seinfo para o Diário Oficial Eletrônico do TRT-SC, há quase dez anos. “A ferramenta tem como objetivo oferecer um serviço personalizado aos advogados e escritórios de advocacia, através de uma área específica na qual serão visualizadas somente as publicações de seu interesse. Com isso, não será mais necessário ler o caderno diário completo de cada tribunal”, explica Mazzi.
Além disso, após a validação do novo sistema – no qual serão utilizados dados do Cadastro Nacional de Advogados (CNA) e do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB) -, os advogados também poderão criar escritórios virtuais e convidar outros advogados para compor o espaço conjunto. O administrador do grupo poderá convidar ou excluir participantes, a exemplo do que acontece nas redes sociais. Todo acesso só será permitido com login e senha.
Essa é a segunda contribuição que a Seinfo dá ao projeto do DEJT – a primeira havia sido o caderno com as publicações da área administrativa. A ausência da consulta personalizada foi o principal motivo que impediu muitos tribunais de migrarem de seus sistemas próprios para o DEJT, inclusive o de Santa Catarina. Atualmente, o TRT-SC publica no DEJT somente as publicações de processos que tramitam pelo PJe-JT. Todos os outros têm suas publicações no Diário Oficial Eletrônico (DOE). Com a implantação da nova funcionalidade, o TRT catarinense deverá providenciar a migração do DOE para o sistema nacional.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social - TRT-SC
Direção (48) 3216-4320 - Redação 3216-4303/4306/4348