Juiz Alexandre Ramos prestigia posse do chefe estadual da Fundacentro

29/05/2013 18h11, atualizada em 08/10/2020 18h38
Fundacentro posse do chefe
Ministro do Trabalho, Manoel Dias, esteve presente na cerimônia


O juiz do trabalho Alexandre Ramos, um dos gestores do Comitê Regional do Trabalho Seguro, participou nesta quarta-feira (29), em Florianópolis, da posse do chefe do Centro Estadual da Fundacentro em Santa Catarina (CESC), Douglas Fernando de Mello. O ministro do Trabalho, Manoel Dias, e a presidente da instituição, Maria Amélia de Souza Reis, também estiveram presentes.

No evento, o ministro destacou a necessidade de dar maior atenção para a Fundacentro e disse que pretende, junto com o novo chefe, realizar um trabalho ainda mais atuante. Já Maria Amélia foi objetiva ao dizer que o trabalho é grande, mas de extrema importância para os trabalhadores.

Também durante a solenidade, a Associação Catarinense para Integração dos Cegos (Acic) recebeu o audiolivro “As doenças dos trabalhadores”, escrito por Bernardino Ramazzini. Esta é a primeira obra que a Fundacentro converte para livro falado e foi escolhida por ser um marco para a Segurança e Saúde no Trabalho. “O profissional cego tem muita carência de informação em segurança e saúde no trabalho e é necessário incluirmos essas pessoas”, explica a tecnologista Ines Motti.

Fundacentro

A Fundação Jorge Duprat Figueiredo de Segurança e Medicina do Trabalho (Fundacentro) é uma instituição de pesquisa do Ministério do Trabalho, que realiza estudos sobre segurança e saúde dos trabalhadores. Também participa da construção de normas regulamentadoras e de políticas públicas nessa área. A Fundação está em Santa Catarina desde 1978 e busca melhorar as condições de saúde e de segurança do trabalhador catarinense, além de realizar projetos de pesquisa e educação.

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação do TRT-SC, com informações da Fundacentro
(48) 3216.4320/4306/4303 - ascom@trt12.jus.br

Leia Também: