TRT-SC participa de oficina de metas nacionais

16/05/2013 17h18

 

Oficina de metas nacionais
Cada tribunal apresentou iniciativas em andamento, sugestões e pontos críticos para alcance das metas estratégicas


O juiz Alexandre Ramos, gestor-auxiliar de metas, e a servidora Rosângela Gomes Yamada, diretora da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplan), participaram na quarta-feira (15), na sede do TST, da primeira Oficina de Metas Nacionais 2013 da Justiça do Trabalho.

Promovido pela Coordenadoria de Gestão Estratégica do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), o evento teve como objetivo discutir o cumprimento das metas. Cada tribunal apresentou as iniciativas que estão em andamento, além de apontar sugestões e pontos críticos. Para Rosângela, o principal ponto positivo foi a identificação de projetos e ações a serem executados diretamente pelo CSJT e que podem auxiliar os TRTs, por terem abrangência nacional.

Os participantes da oficina organizaram essas propostas por ordem de prioridade e agora a equipe técnica do Conselho vai analisar a possibilidade de implementação de cada uma delas. Algumas das propostas foram:

  • Auxiliar os regionais a aperfeiçoar a infraestrutura de tecnologia da informação (TI)
  • Disponibilizar cursos com abrangência nacional. Entre os temas propostos estão governança corporativa e gestão de riscos
  • Edição de norma que uniformize a atuação, a estrutura organizacional e de pessoal das áreas de controle interno
  • Disponibilização ou definição de um sistema nacional de licitação e contratos

Foi anunciado no evento que este ano o CNJ vai revisar o planejamento do Poder Judiciário. Os tribunais saberão das novas diretrizes em breve, mas já foi adiantado que ele vai prever objetivos estratégicos por justiça especializada.

Metas

O CNJ propôs para 2013 duas metas gerais e oito específicas para a Justiça do Trabalho. O TRT-SC ainda tem mais três próprias, relacionadas à saúde ocupacional, sustentabilidade nas aquisições e execução do orçamento. No ano passado, das dez metas do CNJ, seis foram cumpridas integralmente pelo TRT-SC.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação do TRT-SC, com informações do CSJT
(48) 3216.4320/4306/4303 - ascom@trt12.jus.br

Leia Também: