Duas juízas substitutas do TRT-SC são promovidas à titularidade

03/07/2013 14h50

O Tribunal Pleno do TRT-SC, em sessão realizada nesta segunda-feira (1º), promoveu duas juízas substitutas à titularidade: Andréa Cristina de Souza Haus Bunn, que assume a 2ª Vara do Trabalho de Criciúma, e Rosilaine Barbosa Ishimura Sousa, que passa a comandar a Vara Trabalhista de Xanxerê. As promoções obedeceram aos critérios de merecimento e antiguidade, respectivamente.

As duas juízas ingressaram na Justiça Trabalhista catarinense na mesma data, em 13 de dezembro de 1999. A juíza Andréa Cristina de Souza Haus Bunn é natural de Curitiba e cursou a faculdade de Direito na Universidade Federal do Paraná e pós-graduação em Direito Contemporâneo e em Processo do Trabalho no Instituto Brasileiro de Estudos Jurídicos (IBEJ).

A juíza Rosilaine Barbosa Ishimura Sousa é natural de São Bernardo do Campo (SP), onde se graduou em Direito. Atualmente cursa pós-graduação em Teoria Crítica dos Direitos Humanos na Universidade Pablo de Olavide, que fica em Sevilha, na Espanha. Antes da magistratura, chegou a atuar como escrevente judiciário no TJ-SP, em 1989, e em 1992 ingressou no TRT paulista, onde ocupou os cargos de auxiliar judiciário e analista judiciário.
 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do TRT/SC
ascom@trt12.jus.br - (48) 3216.4320
 

Leia Também: