O Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) colocará em pauta na sua próxima sessão (30/08) a proposta de modificação do atual modelo de intimação do Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT). Atualmente, a intimação é feita pelo próprio sistema, o que gera ao advogado a necessidade de consulta diária em vários portais do PJe-JT.
Com o novo modelo, todo o processo de intimação será feito pelo próprio Diário Oficial da Justiça do Trabalho, gerando uma fonte única para os mais de 150 mil advogados cadastrados no PJe-JT, seja para os processos físicos ou para eletrônicos.
O pedido para a modificação foi feito ao ministro Carlos Alberto Reis de Paula, presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), pelo presidente da Comissão Especial de Direito da Tecnologia e Informação do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, advogado Luiz Cláudio Silva Allemand, que manifestou preocupação com a forma de intimação dos atos judiciais no PJe. Sensível à preocupação dos advogados, o ministro Carlos Alberto garantiu empenho para que a questão seja apreciada pelo CSJT.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social do CSJT