Com Foro de Lages, TRT-SC implanta PJe-JT em 40% das varas e atinge meta do CNJ

26/11/2013 14h11
Juíza Patrícia Sant'Anna
Juíza Patrícia Sant'Anna: "somente com experiências, sucessos e fracassos teremos um processo eletrônico de excelência”

 

O Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região (TRT-SC) atingiu, nesta segunda-feira (25), a Meta 12 estabelecida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que determina a implantação do Processo Judicial Eletrônico (PJe-JT) em pelo menos 40% das varas do trabalho de cada Regional.

A meta foi alcançada com a expansão do sistema para o Foro Trabalhista de Lages, que passou a contar também com uma terceira vara no município. Agora, 24 das 59 unidades no estado (40,68%) estão funcionando com o PJe-JT. A implantação foi concretizada com a distribuição automática da primeira ação, protocolada pelo advogado Sérgio Luiz Omizollo, logo na sequência da solenidade de inauguração da terceira vara.

 

Advogado Sérgio Omizollo protocola primeira petição no fórum  de Lages
Advogado Sérgio Omizollo protocolou primeira ação eletrônica do Foro de Lages


Para a presidente do TRT-SC, desembargadora Gisele Pereira Alexandrino, a Justiça do Trabalho está sendo protagonista na implantação do PJe-JT, projeto que considera estratégico para buscar uma prestação jurisdicional mais célere, eficiente e com maior responsabilidade institucional.

“Passados os primeiros percalços, naturais em um projeto desta envergadura, tenho a certeza de que as gerações vindouras saberão reconhecer o valor e o espírito público que nortearam os desbravadores deste novo horizonte”, afirmou a presidente durante seu discurso, referindo-se ao pioneirismo do TRT catarinense na implantação do sistema em duplo grau de jurisdição.

A juíza Patrícia Pereira de Sant'Anna, titular do Foro, disse que o PJe-JT é um caminho sem volta, que mudará todos os paradigmas do Poder Judiciário. “Somente com as experiências, sucessos e fracassos teremos um processo eletrônico de excelência”, afirmou, agradecendo também à Administração do TRT pelo número “expressivo” de horas-aula de capacitação oferecidas às juízas e aos servidores do Foro.

O presidente da subseção da OAB-SC em Lages, Marcelo Menegotto, disse esperar que o PJe-JT venha, efetivamente, a se constituir no processo eletrônico único e nacional. E ressaltou a importância da parceria que vem sendo estabelecida entre a Ordem e o Tribunal, principalmente no tocante à capacitação.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social - TRT-SC
Direção (48) 3216-4320 - Redação 3216-4303/4306/4348 - Estúdio 3216-4066

Leia Também: