O Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região (TRT-SC) e a Ordem dos Advogados do Brasil em Santa Catarina (OAB-SC) vão formar multiplicadores para auxiliar os advogados a utilizar o Processo Judicial Eletrônico (PJe-JT). O primeiro curso, com oito horas de duração, acontece nesta quinta-feira (23) e está sendo ministrado no TRT-SC, por dois servidores que integram a equipe de implantação do PJe-JT.
O grupo inicial de multiplicadores será formado por quatro funcionários da sede da OAB-SC: dois técnicos em informática e duas bacharéis em Direito. De acordo com o chefe de gabinete da Presidência da OAB-SC, advogado Raphael Atherino dos Santos, eles vão ajudar, num primeiro momento, os advogados de Joinville, que começam a utilizar o sistema a partir de 22 de outubro. Depois, mais funcionários deverão ser treinados para possibilitar o apoio às demais jurisdições que forem recebendo o PJe-JT. “O próximo passo é definirmos a forma como esse apoio será operacionalizado”, diz o advogado.
O curso de formação de multiplicadores foi dividido em duas partes. Na primeira, com conteúdo mais técnico, serão abordados certificação digital e requisitos mínimos para o funcionamento do sistema. A segunda parte será a apresentação das telas do sistema e envolve diretamente as tarefas do advogado no PJe-JT.
Saiba mais sobre o PJe
- Perguntas e respostas
- Certificação digital
- Programas e acessórios necessários para rodar o sistema
- Manual do Advogado
- Página Oficial
Fonte: Assessoria de Comunicação Social do TRT-SC
(48) 3216.4320/4306/4303 - ascom@trt12.jus.br