4º Módulo de Formação da Ejud-12 inicia amanhã (6/11) em Lages

Abertura contará com conferência do ministro do TST, Cláudio Mascarenhas Brandão

05/11/2024 14h40, atualizada em 05/11/2024 14h51

O 4º Módulo de Formação Continuada da Escola Judicial (Ejud-12) do Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região (TRT-SC) será realizado nos dias 6, 7 e 8 de novembro, no auditório da Ordem dos Advogados Brasileiros (OAB) de Lages. Sediado pela primeira vez na Serra Catarinense, este é o último módulo do eixo temático de estudos “Mundo do Trabalho: saúde mental e virtualização da vida”, escolhido para 2024.

O público-alvo são integrantes do TRT-SC, outros tribunais trabalhistas e também o público externo. A descentralização dos eventos da capital segue a diretriz da gestão da Ejud-12, como forma de aproximação e de valorização das demais regiões do estado.

Haverá transmissão das atividades de quarta e sexta-feira (6 e 8/11), mas as atividades desenvolvidas na quinta-feira (7/11) seguem exclusivamente na modalidade presencial.

Para servidores e servidoras, as inscrições para ambas as modalidades de participação foram prorrogadas até esta terça-feira (5/11) e devem ser feitas via formulário virtual.


Programação


O ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Cláudio Mascarenhas Brandão, fará a conferência de abertura, na tarde de quarta-feira (6/11), sobre a jurisprudência do TST sobre a responsabilidade objetiva nos acidentes de trabalho e doenças ocupacionais.

No mesmo dia, também está programada uma palestra a ser ministrada pelo professor da graduação e da pós-graduação em História da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) sobre a formação social da região de Lages.

Na quinta-feira (7/11), uma visita técnica à Fruticultura Malke para a apresentação dos processos de trabalho do setor aos participantes do Módulo está prevista para o período matutino. À tarde, acontecerá a apresentação teatral promovida pela Associação Cultural Ação Zumbi, ação desenvolvida pelo Programa de Enfrentamento ao Trabalho Escravo e ao Tráfico de Pessoas e de Proteção do Trabalho do Migrante (Pete+) com recursos do TST.

O último dia do evento iniciará com uma palestra sobre desconexão laboral com o juiz Rodrigo Goldschmidt, do TRT-SC. A palestra de encerramento será sobre o uso e os limites éticos da inteligência artificial no poder judiciário, com o juiz do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região (TRT-MG), Bruno Alves Rodrigues.

Texto: Gabriel Elias (estagiário)
Secretaria de Comunicação Social  
Divisão de Redação, Criação e Assessoria de Imprensa 
(48) 3216-4303 / 4320 - secom@trt12.jus.br  

Leia Também: