Alunos de escola de Criciúma recebem noções de segurança no trabalho

15/05/2015 14h55
alunos de Criciúma recebem orientações do PTS
Encontro aconteceu durante mais uma atuação do Programa Trabalho Seguro


Alunos da quarta série da Escola Municipal Érico Nonnenmacher, de Criciúma, tiveram uma aula de cidadania na quinta-feira (14). Futuros trabalhadores, as 25 crianças receberam orientações sobre saúde e segurança no trabalho e o funcionamento do Poder Judiciário, numa conversa com um dos gestores regionais do Programa Trabalho Seguro, o juiz Ricardo Jahn.

O encontro aconteceu durante uma visita do magistrado ao “chão de fábrica” e demais instalações do Grupo Forquilhinha, que atua no transporte rodoviário e de fretamento no Sul do Estado. Os alunos, por sua vez, estavam lá por intermédio de um projeto social do grupo, o “Turminha do Futuro”. “Essas crianças um dia serão trabalhadores e devem estar conscientes, desde já, de seus direitos e deveres”, diz o magistrado.

O Grupo Forquilhinha deverá ser o próximo integrante do Programa Trabalho Seguro, criado pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho para mobilizar empresas, trabalhadores e sociedades em torno da prevenção de acidentes de trabalho. O convite foi feito oficialmente por Ricardo Jahn ao administrador de uma das três empresas do grupo, Roberto Dagostin, que sinalizou positivamente. Com 450 trabalhadores e dono de uma frota com 159 ônibus, o Grupo Forquilhinha atua em Criciúma, Nova Veneza e Forquilhinha.
 

 

 

 

Fonte: Secretaria de Comunicação Social - TRT-SC
Direção (48) 3216-4320 - Redação 3216-4303/4306/4348

Leia Também: