Alunos da quarta série da Escola Municipal Érico Nonnenmacher, de Criciúma, tiveram uma aula de cidadania na quinta-feira (14). Futuros trabalhadores, as 25 crianças receberam orientações sobre saúde e segurança no trabalho e o funcionamento do Poder Judiciário, numa conversa com um dos gestores regionais do Programa Trabalho Seguro, o juiz Ricardo Jahn.
O encontro aconteceu durante uma visita do magistrado ao “chão de fábrica” e demais instalações do Grupo Forquilhinha, que atua no transporte rodoviário e de fretamento no Sul do Estado. Os alunos, por sua vez, estavam lá por intermédio de um projeto social do grupo, o “Turminha do Futuro”. “Essas crianças um dia serão trabalhadores e devem estar conscientes, desde já, de seus direitos e deveres”, diz o magistrado.
O Grupo Forquilhinha deverá ser o próximo integrante do Programa Trabalho Seguro, criado pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho para mobilizar empresas, trabalhadores e sociedades em torno da prevenção de acidentes de trabalho. O convite foi feito oficialmente por Ricardo Jahn ao administrador de uma das três empresas do grupo, Roberto Dagostin, que sinalizou positivamente. Com 450 trabalhadores e dono de uma frota com 159 ônibus, o Grupo Forquilhinha atua em Criciúma, Nova Veneza e Forquilhinha.
Fonte: Secretaria de Comunicação Social - TRT-SC
Direção (48) 3216-4320 - Redação 3216-4303/4306/4348