Evento na quinta-feira (21/11) vai discutir a importância da aprendizagem legal como solução para o combate ao trabalho infantil
O Tribunal Regional do Trabalho da 12ª região (TRT-SC), por meio do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e Estímulo à Aprendizagem (PCTIEA), vai realizar a audiência pública “Jovem Aprendiz no Mercado de Trabalho”, em Criciúma. O evento será na próxima quinta-feira (21/11), a partir das 14h, na sede da Associação Empresarial de Criciúma (ACIC), localizada na Rua Ernesto Bianchini Góes, 91 - no bairro Próspera.
A audiência tem como público-alvo empresas e profissionais de recursos humanos, buscando fortalecer o papel da aprendizagem legal como alternativa ao trabalho infantil e como fator de inclusão e inovação social. Veja os palestrantes confirmados, pela ordem de explanação:
- Valcir José Zanette - presidente da Associação Empresarial de Criciúma;
- Janice Bastos - juíza da 1ª Vara do Trabalho de Criciúma e gestora auxiliar do PCTIEA;
- Ana Roberta Tenório Lins Haag - procuradora do trabalho da 12ª Região;
- Shirlei Maria Helena Guimarães Monteiro - diretora executiva da Abadeus Centro de Inovação Social;
- Luciana Xavier Sans de Carvalho - auditora-fiscal do trabalho e coordenadora estadual de projetos do Ministério do Trabalho e Emprego;
- Krystyane Faust - presidente da ABRH Sul Catarinense;
- Maria de Lourdes Leiria - desembargadora do TRT da 12ª Região e gestora regional do PCTIEA.
Durante o evento, serão discutidos o fortalecimento do programa de aprendizagem, a importância da aproximação entre empresas, instituições públicas e sociais, a ilegalidade e nocividade do trabalho infantil e o papel do RH na contratação de jovens aprendizes. Serão ainda abordados cases de inovação social e mecanismos de contratação por meio de cotas sociais.
Texto: Andréa Gonçalves (estagiária)
Secretaria de Comunicação Social
Divisão de Redação, Criação e Assessoria de Imprensa
(48) 3216-4303 / 4320 - secom@trt12.jus.br