Ferramenta funciona por videochamada e não exclui outras modalidades de atendimento presencial ou virtuais
As unidades judiciárias de primeiro e segundo graus e os Centros de Conciliação (Cejuscs) da Justiça do Trabalho catarinense disponibilizam aos advogados e partes um eficiente canal de atendimento em tempos de pandemia: o Balcão Virtual. A ferramenta funciona por videochamada e não exclui outras modalidades de atendimento presencial ou virtuais já existentes no TRT-SC, como e-mail e telefone.
A plataforma está prevista na Resolução 372/2021 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e foi regulamentada no TRT-SC pela Portaria Conjunta Seap/Secor 45/2021.
Para os processos que correm na modalidade “Juízo 100% Digital”, em que a tramitação é exclusivamente virtual, a plataforma se tornou o principal meio de comunicação - sem prejuízo, como nas outras formas de tramitação, das demais formas remotas de auxílio.
Como acessar
O usuário que quiser utilizar a ferramenta deve entrar nas páginas de contatos das unidades judiciárias e Cejuscs, onde estão disponibilizados os acessos para o Balcão Virtual.
Ao clicar no link, deve aguardar a liberação para uma videochamada. Os atendimentos acontecem das 12h às 18h, nos dias úteis em que houver expediente forense, seguindo a ordem de ingresso na sala.
Vale lembrar que, segundo os termos da Resolução 372/21, a plataforma não pode ser utilizada para protocolo de petições, além de não ser aplicável aos gabinetes dos magistrados.
- Contatos das unidades de primeiro grau - acesso por meio da ilustração inserida logo após as informações de cada Vara do Trabalho
- Contatos das unidades de segundo grau - acesso por meio do menu lateral
- Contatos dos Cejusc - acesso por meio da ilustração inserida em cada tabela
Texto: Luana Cadorin / Imagem: banco de imagens
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