O Censo Nacional dos Magistrados, destinado a conhecer o perfil dos magistrados brasileiros, chega ao final nesta sexta-feira (13). Devem responder às perguntas cerca de 17 mil pessoas, dentre juízes, magistrados, desembargadores e ministros de 94 instituições, sendo 91 tribunais e três conselhos.
O questionário foi elaborado pelo Departamento de Pesquisas Judiciárias (DPJ) do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e está disponível desde o dia 4 de novembro para magistrados ativos da Justiça Estadual, Federal, Trabalhista, Eleitoral e Militar, além dos Tribunais Superiores, do CNJ, do Conselho da Justiça Federal (CJF) e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT).
A pesquisa é composta de quatro blocos. No primeiro bloco constam perguntas relativas ao grau de satisfação com a função. No segundo, perguntas funcionais. O terceiro bloco é formado por questões sobre o tribunal ou conselho de atuação. Por fim, no quarto e último bloco, o magistrado responde a perguntas pessoais.
O Censo dos Magistrados é a segunda etapa do Censo Nacional do Poder Judiciário. A primeira etapa – encerrada em outubro deste ano - foi aplicada a mais de 280 mil servidores do Poder Judiciário.
O tempo estimado para o preenchimento do questionário é de 10 minutos. O CNJ garante que todos os dados recebidos serão mantidos em sigilo. Os resultados serão divulgados de forma genérica, sem identificação dos participantes.
Para acessar o Censo dos Magistrados, clique aqui.
Fonte: Tribunal Superior do Trabalho