Concluída versão do PJe-JT que vai ser instalada em Navegantes

21/11/2011 19h12

A versão do Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT) que vai ser instalada na Vara do Trabalho de Navegantes, em Santa Catarina, foi concluída com êxito na última semana. Todas as funcionalidades do sistema piloto foram apresentadas ao presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), ministro João Oreste Dalazen, na quarta-feira (16/11).

A ferramenta é integrada ao sistema de audiências AUD e ao Diário Eletrônico da Justiça do Trabalho. Além disso, permite a marcação automática de audiências, a homologação de cálculos e o controle de declarações de débitos trabalhistas, entre outras vantagens.

Seguindo à risca o cronograma estabelecido, o sistema já foi enviado ao Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região (SC) para instalação. Servidores de Tecnologia da Informação farão as configurações e testes necessários para início de utilização do PJe-JT, que vai ser lançado oficialmente em 5 de dezembro.

Todos os usuários, incluindo magistrados, servidores e advogados, contarão com o apoio de uma central de atendimento, que terá equipes com atuação em âmbito nacional e regional. A empresa que prestará os serviços já foi contratada. Além de esclarecer dúvidas dos usuários, a central vai receber sugestões de aprimoramento do sistema. Vale destacar que o PJe-JT vai ser aperfeiçoado em todas as etapas de instalação piloto até a sua implantação em caráter nacional, que deve ocorrer em 2012.



Fonte: Correio da Justiça do Trabalho

Leia Também: