Congresso sobre Direito do Trabalho em Florianópolis terá dois juízes do TRT-SC como palestrantes

08/10/2014 11h38

Com o objetivo de abordar temas relevantes para a sociedade sobre os direitos dos trabalhadores e dos empresários, a OAB-SC recebe na quarta e na quinta-feira o Congresso de Direito do Trabalho. O evento vai trazer profissionais com conhecimento em Processo Judicial Eletrônico, assédio moral e acidente de trabalho, incluindo dois juízes do trabalho do TRT catarinense.

Voltado tanto para colaboradores quanto para gerentes, diretores e empresários, o encontro visa a aprofundar o conhecimento de advogados e da sociedade em geral sobre o assédio moral e as responsabilidades do empregador nos acidentes de trabalho. Esse segundo tema será abordado pelo juiz do trabalho Carlos Alberto Pereira de Castro, mestre em Ciências Jurídicas pela Univali e presidente da Associação dos Magistrados do Trabalho da 12ª Região (Amatra 12).

Já para os operadores do Direito, o congresso traz o juiz do trabalho Luiz Carlos Roveda para explicar o Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT), plataforma que tomou o lugar das antigas ações de papel. Roveda participou da implantação do PJe-JT e foi o primeiro juiz do trabalho do país a utilizar o novo sistema.

O Congresso de Direito do Trabalho é promovido pela Casa da Cultura Jurídica, Instituto dos Advogados de Santa Catarina (IASC), Associação Catarinense de Letras Jurídicas (Acalej), Unisul, Amatra 12 e Comissão Estadual de Direito do Trabalho da OAB/SC.

 


Fonte: Assessoria de Comunicação do evento, com informações da Ascom TRT-SC

Leia Também: