Desembargadores José Ernesto Manzi e Débora Machado vão exercer mandato por dois anos
O presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), ministro Emmanoel Pereira, deu posse a dois novos integrantes do CSJT, representantes das regiões Sul e Nordeste. São eles os presidentes do Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região (SC), desembargador José Ernesto Manzi, e do TRT da 5ª Região (BA), desembargadora Débora Maria Lima Machado. A cerimônia foi realizada nesta sexta-feira (27), durante a 4ª Sessão Ordinária do CSJT em 2022.
Após mencionar o currículo de ambos, parabenizando-os pela “brilhante atuação junto à Justiça do Trabalho”, o ministro Emmanoel Pereira lhes dirigiu palavras de boas-vindas. Os cumprimentos e os votos de boa atuação foram reiterados pelo juiz Luiz Antonio Colussi, presidente da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), e pela vice-procuradora-geral do Ministério Público do Trabalho, Maria Aparecida Gugel.
Comprometimento
O discurso dos empossados foi em tom de compromisso e de agradecimento. Débora Machado destacou a honra e a felicidade em assumir o cargo, em que terá a oportunidade de trabalhar com conselheiros “competentes, comprometidos e éticos”.
José Ernesto Manzi, além de fazer coro às palavras da colega, ressaltou estar ciente de que irá exercer uma função de representação da região Sul e dos TRTs. “É nessa condição, e dominando qualquer vaidade pessoal, que pretendo atuar”, afirmou o presidente do TRT-12.
Texto: Carlos Nogueira / Foto: CSJT/Secom
Secretaria de Comunicação Social - TRT/SC
Núcleo de Redação, Criação e Assessoria de Imprensa
(48) 3216-4306 / 4307 /4348 - secom@trt12.jus.br