Consulta pública sobre metas da JT para 2020 está disponível até 24 de julho

08/07/2019 19h20, atualizada em 31/10/2019 11h46

Quer participar da elaboração das metas para serem alcançadas pela Justiça do Trabalho em 2020? Então responda à consulta pública que inicia nesta segunda (8) e ficará disponível até o dia 24 de julho. Magistrados, servidores, procuradores públicos, advogados, associações de classe e sociedade em geral estão convidados a responderem a pesquisa.

As metas em análise fazem parte do Plano Estratégico da Justiça do Trabalho 2015-2020, estabelecido pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT). Elas foram desenvolvidas de forma colaborativa em 2014 e devem ser revisadas da mesma forma a cada ano, mantendo o espírito de construção coletiva. A medida atende à Resolução do CNJ n. 221/2016, que instituiu princípios de gestão participativa e democrática na elaboração de metas.

A pesquisa leva apenas alguns minutos para responder e é uma oportunidade para que todo cidadão possa colaborar para a tomada de decisões do Judiciário, dando maior credibilidade e legitimidade ao processo.

Os resultados obtidos serão debatidos pelo CSJT e, posteriormente, pelos presidentes dos TRTs durante um encontro, promovido pelo Conselho Nacional de Justiça, que deverá ocorrer em novembro e reunirá dirigentes de todos os tribunais. Neste evento serão definidas e aprovadas as metas nacionais do Poder Judiciário e as específicas de cada segmento da Justiça para o próximo ano.

Embora a pesquisa tenha o mesmo conteúdo, ela foi dividida em duas (público interno e externo) para facilitar a análise dos dados. Clique nos links abaixo e responda!

 


Texto: Letícia Cemin/Arte: Simone Dalcin
Secretaria de Comunicação Social - TRT/SC
Núcleo de Redação, Criação e Assessoria de Imprensa
(48) 3216-4302/4303 - secom@trt12.jus.br

Leia Também: